Corinthians acerta empréstimo de Mantuan para a Ponte Preta

São Paulo , SP
18/12/2018 18:04:31

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Ponte Preta
Mantuan pode ser utilizado na lateral direita e no meio-campo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Em meio a negociações para reforçar o seu elenco, o Corinthians também busca realocar alguns dos seus atletas. O clube acertou nesta terça-feira o empréstimo do lateral direito Mantuan para a Ponte Preta. O jogador, que terá contrato com a equipe campineira até o final de 2019, deve se apresentar ao novo time junto com o restante dos companheiros, no dia 2 de janeiro de 2019.

A informação do negócio foi veiculada pela Rádio Central, de Campinas, e confirmada pela Gazeta Esportiva. Mantuan deve ter a oportunidade de jogar também na sua posição de origem, como segundo volante. Michel Macedo, que foi contratado pelo Alvinegro no final do ano passado, deve ser a reposição no setor.

O Timão prorrogou o contrato do volante Guilherme Mantuan na metade do ano passado, quando ele havia acabado de se incorporar ao profissional. Anteriormente, o vínculo do jogador era até dezembro de 2018 e foi estendido até o final da temporada de 2020.

Guilherme Mantuan se destacou nas categorias de base do Timão e inclusive foi o capitão do time que ergueu a taça da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2017. Depois, com Carille, começou a temporada como reserva imediato de Fagner e chegou a ter uma boa sequência, findada justamente com a ida do treinador para o Al-Wehda.