Contra Red Bull, Ponte busca recuperação como visitante no Moisés Lucarelli

São Paulo, SP

27-03-2016 09:57:15

O confronto será no estádio Moises Lucarelli, mas a Ponte Preta não será a dona da casa como de costume. O Red Bull Brasil, que tem mandado seus jogos do Campeonato Paulista no estádio de Campinas, recebe a Macaca no próximo domingo, às 18h30, pela 12ª rodada do certame estadual.

Jogando como mandante na última partida, a Ponte acabou derrotada por 1 a 0 pelo Mogi Mirim, placar que deixou o torcedor insatisfeito e motivou vaias. Para o técnico Alexandre Gallo, o descontentamento de quem estava na arquibancada é totalmente compreensível.

“Temos que entender a torcida. Se eu estivesse na arquibancada, como o torcedor da Ponte que já sou hoje, também protestaria e não aceitaria um placar como o de ontem. A equipe joga com um a mais por 90 minutos e tivemos menos jogadas claras de gol do que o adversário, então temos que entender e respeitar o torcedor, mas internamente temos que sair dessa situação o mais rápido possível e confio muito que vamos fazer isso”, disse o comandante.

Com 13 pontos e apenas na quarta posição do Grupo B, a Macaca prega pela união para conseguir reagir, não só para tentar uma classificação até a segunda fase, mas também para evitar o rebaixamento.

“É o momento de nos unirmos, de ter cabeça fria, porque esses momentos de revés no futebol acontecem. Não é a primeira vez e nem a última. O que temos é que efetivamente focar em pontuar. É o nosso objetivo, como foi contra o Mogi. Mas não podemos jogar sempre com o olhar para trás. Temos que evoluir em alguma coisa, em algum momento, criar uma nova situação, para jogar um futebol onde as nossas ações passem a ser vencedoras”, completou Gallo.

O Red Bull, mais tranquilo na competição, tem 19 pontos e ocupa com folga a segunda colocação do grupo D, precisando que o triunfo não escape nas rodadas finais, e assim, conseguirá confirmar o acesso até a fase de mata-mata do Paulistão.

Também no dia 27, outros dois jogos movimentam a rodada. No mesmo horário, o Mogi Mirim tentará vencer mais uma e enfrenta o Novorizontino em casa, no estádio Vail Chaves, enquanto o XV de Piracicaba visita um ascendente São Bento no estádio Walter Ribeiro, às 10 horas da manhã.

Deixe seu comentário