Autor do gol de empate, Borges enaltece parceria com Gilson na Ponte - Gazeta Esportiva
Autor do gol de empate, Borges enaltece parceria com Gilson na Ponte

Autor do gol de empate, Borges enaltece parceria com Gilson na Ponte

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2015 às 19:36

São Paulo, SP

Próximo de atingir a marca de 100 gols em jogos de Campeonato Brasileiro, o atacante Borges, que já rodou por Cruzeiro, Santos, Grêmio e São Paulo, foi só alegria no fim da noite deste domingo. Autor do gol de empate diante do Sport, fora de casa, o camisa 9 viu a Ponte Preta superior aos donos da casa na somatório do jogo e celebrou a parceria com o lateral Gilson.

Tecendo elogios ao companheiro de equipe, Borges se mostrou feliz por reeditar a dupla com Gilson, que já tinha acontecido no Cruzeiro e no Grêmio. Foi do camisa 6 o cruzamento para o gol de Borges já na reta final da partida na Ilha do Retiro. “O crescimento do Gilson desde a chegada do Doriva tem sido espetacular. A gente fica feliz, porque já tenho entrosamento com Gilson há um tempo. É o terceiro clube que jogo com ele”, comentou à rádio Transamérica do Recife.

Após deixar sua marca diante do Leão da Ilha, Borges chegou ao terceiro gol pela Ponte Preta neste Brasileiro. A artilharia do time ainda pertence a Renato Cajá, que trocou o futebol brasileiro pelo dos Emirados Árabes. Escalado como titular desde a chegada de Doriva, o jogador de 34 anos viu a Macaca ditando o ritmo fora de casa neste domingo.

Perto de completar 100 gols em jogos de Brasileiro, Borges valoriza vitória da Ponte fora (Foto: Divulgação/Ponte Preta)
Perto de completar 100 gols em Brasileiro, Borges valoriza vitória da Ponte fora (Foto: Divulgação/Ponte Preta)


“Eu vou ser bem sincero, o Sport teve uma chance no início do jogo, que foi o lance do gol. Em momento nenhum nos desesperamos. Desde o primeiro momento ditamos o ritmo, tivemos outras oportunidades, e eu tive a chance de fazer o gol. Estou chegando perto do gol 100 no Brasileiro”, falou ainda na saída de campo.

O zagueiro Pablo, que teve atuação segura na zaga ponte-pretana, vibrou ainda mais com o resultado tendo em vista o bom retrospecto do Sport dentro de casa. Antes da Ponte, só Palmeiras e Cruzeiro tinham conseguido arrancar pontos do Leão em Pernambuco. “A gente sabe da dificuldade que é jogar aqui, o Sport está fazendo uma campanha muito boa. Esse empate foi gratificante e com certeza é para comemorar como se fosse uma vitória”, declarou.

Com o próximo compromisso no Brasileiro marcado para o fim de semana, diante do Grêmio, em Campinas (SP), a Macaca agora muda o foco para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, a equipe recebe a Chapecoense na rodada de confrontos brasileiros da competição. O jogo decisivo acontece no oeste catarinense no meio da próxima semana.

Conteúdo Patrocinado