Aranha cita sequência forte e quer manter embalo após vencer o Timão - Gazeta Esportiva
Aranha cita sequência forte e quer manter embalo após vencer o Timão

Aranha cita sequência forte e quer manter embalo após vencer o Timão

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2017 às 16:53

São Paulo, SP

Um dos destaques da última vitória da Macaca, Aranha projetou luta contra a degola (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Após enfrentar uma fase ruim, com resultados negativos, a Ponte Preta finalmente conseguiu um momento de alívio no Campeonato Brasileiro ao vencer o líder Corinthians, no último domingo, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. Nesta terça-feira, o goleiro Aranha comentou sobre o momento da Macaca, citando a sequência difícil que a equipe enfrentou nos últimos jogos e fazendo uma análise positiva.

“É lógico que a zona de rebaixamento incomoda muito e vamos fazer nosso máximo para sair dela o quanto antes. O fato é que nós enfrentamos uma sequência muito pesada - Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Santos - e somamos sete pontos, o que mostra um bom trabalho. Óbvio que deixamos escapar uma vitória ou um empate em casa, contra o Avaí, mas está muito equilibrado e temos condições de nos manter na série A”, projetou o goleiro.

Um dos grandes destaques da vitória diante do Corinthians no último domingo, Aranha ainda afirmou que o triunfo ajudará a equipe a ter tranquilidade para superar seus desafios nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

“A vitória no domingo nos deixou em uma condição um pouco melhor para depender apenas dos nossos resultados, isso é o mais importante. O Campeonato está muito equilibrado e muito difícil para todo mundo, você ganha do líder e perde para o lanterna. Temos que manter o foco. Não achar o melhor quando vai bem, mas quando a vitória não vem, também não pode deixar se abater”, completou.

Mesmo com o triunfo no último domingo, a Ponte Preta se manteve na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 35 pontos. A Macaca, porém, se vê em plenas condições de se afastar do Z4, já que as primeiras equipes acima na tabela possuem o mesmo número de pontos que a equipe alvinegra, estando na frente somente nos critérios de desempate.

O próximo compromisso da Ponte Preta no Brasileirão é no próximo domingo, às 18h(de Brasília), quando visita o Bahia, na Arena Fonte Nova. O jogo será válido pela 32ª rodada da competição.

Conteúdo Patrocinado