O elenco da Ponte Preta desembarcou em Cuiabá (MT), na manhã deste sábado, com sérios desfalques para enfrentar o Palmeiras, em jogo marcado para o fim da tarde de domingo. Após perder do Corinthians no meio de semana, o time de Campinas enfrenta outro grande da Capital. Apesar das ausências importantes, Cesinha, que deve ganhar chance no time titular, confia em um bom resultado.
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Renato Cajá – artilheiro da equipe com quatro gols – e Fernando Bob estão suspensos e são desfalques certos para Guto Ferreira. O atacante Biro Biro, que sentiu dores ao final da partida em Itaquera, segue como dúvida. Nem os desfalques, nem o fato de jogar fora do Moisés Lucarelli, já que a Ponte vendeu o mando de campo, incomodam Cesinha.
“Temos que deixar o resultado do Corinthians para trás, estamos pensando apenas no Palmeiras e temos condições de fazer um bom jogo. Teremos algumas ausências e será um teste de força para o elenco, mas vamos corresponder à altura”, deixando claro que, assim como ele, todos os outros que saírem do banco darão o sangue para manter o nível do time.
Possível substituto de Cajá, Cesinha confia em um bom resultado para manter posição na tabela da Série A - Credito: PontePress/Guilherme Dorigatti
Com o time na oitava posição, com um ponto a mais que o Palmeiras, rival deste domingo, Cesinha quer manter a tranquilidade jogando em um estádio ‘neutro’. “É diferente porque estaremos jogando em casa e fora de casa ao mesmo tempo, mas temos que ter calma para aproveitar as oportunidades. Na pior das hipóteses temos que pontuar com empate, mas acredito em vitória”, disse, em tom otimista.
O confronto direto por posição na tabela não abala a Ponte Preta, que espera frear a sequência de duas vitórias seguidas do Palmeiras. “Não tem nada de crise aqui. Perdemos um jogo contra um grande, deixamos cair um pouco, mas tem muito pela frente e estamos bem”, falou o atacante da Ponte, time que venceu o Palmeiras dentro de casa no Campeonato Paulista.
Sem espaço, goleiro Reynaldo é desligado do elenco da Ponte
Sem muitas oportunidades no elenco da Macaca, o jovem goleiro Reinaldo assinou, neste sábado, uma rescisão de contrato amigável com a diretoria. Formado nas categorias de base, Reynaldo era atualmente a quarta opção para o gol pontepretano.
Na temporada passada, o jogador chegou a ser emprestado para o Mogi Mirim e disputou alguns jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. Reynaldo está liberado para negociar com qualquer outro clube.