Gazeta Esportiva

Lewandowski lamenta eliminação da Polônia e diz que gol no fim foi um "prêmio de consolo"

São Paulo, SP

04/12/22 | 15:38

A Polônia acabou eliminada da Copa do Mundo ao ser derrotada por 3 a 1 para a França, em duelo válido pelas oitavas de final da competição. Lewandowski, autor do único gol dos poloneses, no jogo, marcado no fim, lamentou a derrota, mas se disse orgulhoso da campanha da seleção.

"Estamos orgulhosos de como jogamos essa partida. Tivemos algumas chances de virar o jogo, mas realmente nós tentamos. Não foi fácil, poderíamos ter ido melhor, mais organizados, pressionando mais, não foi suficiente com uma seleção tão forte. Lutamos até o final. Esse gol no final foi um prêmio de consolo", declarou o camisa 9.


O jogador do Barcelona fez questão também de enfatizar a entrega do time durante a partida e apontou a força do time francês.

"A França conseguiu vencer o jogo apesar da nossa luta desde o primeiro tempo. O futebol é de uma jogada a outra. Estávamos jogando contra uma equipe muito forte. No final, perdemos, metaforicamente, um pouco de força, mas tentamos o quanto pudemos", finalizou.

A Polônia chegou até as oitavas depois de avançar em segundo lugar no grupo C, com quatro pontos. A campanha no Catar teve um empate sem gols com o México, uma vitória pro 2 a 0 sobre a Arábia Saudita e uma derrota pelo mesmo placar, para a Argentina.

Deixe seu comentário