Gazeta Esportiva

Goleiro da Polônia afirma que apostou 100 euros com Messi antes da marcação de pênalti defendido

São Paulo, SP

30/11/22 | 23:44 - 01/12/22 | 10:27

Nesta quarta-feira, a Polônia perdeu por 2 a 0 para a Argentina pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Apesar do resultado negativo, o goleiro Wojciech Szcesny foi o grande destaque da equipe na partida.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Segundo dados do Footstats, o jogador de 32 anos fez ao todo dez defesas no confronto, sete apenas no primeiro tempo. A mais importante delas aconteceu aos 38 minutos, quando Szcesny defendeu pênalti de Messi. Na zona mista, o arqueiro falou sobre uma curiosa aposta que fez com o camisa 10 argentino enquanto a arbitragem revisava a penalidade, marcada sob o auxílio do VAR.


"Eu falei com ele [Messi], antes do pênalti, que apostava 100 euros que o árbitro não daria. Então, perdi a aposta para o Messi. Não sei nem se isso é permitido numa Copa do Mundo, provavelmente serei banido por isso, mas eu não ligo (risos)", brincou o polonês, que continuou.

"Não vou pagar, não. Eu acho que ele não liga, são 100 euros", completou.

Apesar da atuação de gala, Szcesny não conseguiu impedir a derrota da Polônia. Entretanto, foi importante para que os poloneses não perdessem ainda mais saldo de gols, critério de desempate determinante para o avanço dos europeus às oitavas de final.

A situação da Polônia no Grupo C

Enquanto a Argentina passou em primeiro do Grupo C, com seis pontos, a Polônia somou quatro, empatada com o terceiro colocado México, mas se garantiu na próxima fase por ter feito melhor saldo - 0 contra -1 dos mexicanos. Assim, ficou com a segunda colocação.

Agora, a Polônia enfrenta a poderosa França, que avançou em primeira do Grupo D, nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A partida acontece no próximo domingo, ao meio-dia (de Brasília), no Estádio Al Thumama.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário