Goleiro da Polônia afirma que apostou 100 euros com Messi antes da marcação de pênalti defendido - Gazeta Esportiva
Goleiro da Polônia afirma que apostou 100 euros com Messi antes da marcação de pênalti defendido

Goleiro da Polônia afirma que apostou 100 euros com Messi antes da marcação de pênalti defendido

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 23:44 • Atualizado: 01/12/2022 às 10:27

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, a Polônia perdeu por 2 a 0 para a Argentina pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Apesar do resultado negativo, o goleiro Wojciech Szcesny foi o grande destaque da equipe na partida.



Segundo dados do Footstats, o jogador de 32 anos fez ao todo dez defesas no confronto, sete apenas no primeiro tempo. A mais importante delas aconteceu aos 38 minutos, quando Szcesny defendeu pênalti de Messi. Na zona mista, o arqueiro falou sobre uma curiosa aposta que fez com o camisa 10 argentino enquanto a arbitragem revisava a penalidade, marcada sob o auxílio do VAR.




"Eu falei com ele [Messi], antes do pênalti, que apostava 100 euros que o árbitro não daria. Então, perdi a aposta para o Messi. Não sei nem se isso é permitido numa Copa do Mundo, provavelmente serei banido por isso, mas eu não ligo (risos)", brincou o polonês, que continuou.

"Não vou pagar, não. Eu acho que ele não liga, são 100 euros", completou.

Apesar da atuação de gala, Szcesny não conseguiu impedir a derrota da Polônia. Entretanto, foi importante para que os poloneses não perdessem ainda mais saldo de gols, critério de desempate determinante para o avanço dos europeus às oitavas de final.


A situação da Polônia no Grupo C


Enquanto a Argentina passou em primeiro do Grupo C, com seis pontos, a Polônia somou quatro, empatada com o terceiro colocado México, mas se garantiu na próxima fase por ter feito melhor saldo - 0 contra -1 dos mexicanos. Assim, ficou com a segunda colocação.

Agora, a Polônia enfrenta a poderosa França, que avançou em primeira do Grupo D, nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A partida acontece no próximo domingo, ao meio-dia (de Brasília), no Estádio Al Thumama.

Conteúdo Patrocinado