Uruguaio Jorge Fossati é o novo técnico da seleção do Peru - Gazeta Esportiva
Uruguaio Jorge Fossati é o novo técnico da seleção do Peru

Uruguaio Jorge Fossati é o novo técnico da seleção do Peru

Gazeta Esportiva

Por AFP

27/12/2023 às 19:34 • Atualizado: 27/12/2023 às 21:51

São Paulo, SP

O uruguaio Jorge Fossati será o técnico da seleção do Peru na Copa América de 2024 e nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, informou a Federação Peruana de Futebol (FPF) nesta quarta-feira.

"Com o objetivo de classificar para a Copa de 2026, o experiente treinador uruguaio Jorge Fossati assumirá a seleção após chegar a um acordo satisfatório com a federação", anunciou a FPF em um comunicado.

Fossati, de 71 anos, chega para substituir o peruano Juan Reynoso, que deixou o cargo em meados de dezembro depois da péssima campanha nas Eliminatórias, com a equipe ocupando a lanterna da competição.



Seu último trabalho foi no Universitario do Peru, em 2023. Em 2010, teve uma breve passagem no Internacional, até ser demitido com o time na semifinal da Copa Libertadores daquele ano, que os gaúchos acabaram conquistando sob o comando de Celso Roth.

Fossati também já treinou as seleções do Uruguai e do Catar, além de clubes de expressão da América do Sul como Peñarol, Cerro Porteño e LDU, onde foi campeão da Copa Sul-Americana de 2009.

"É verdade que o Peru está em último lugar nas Eliminatórias, mas, se não fossem as seis vagas e meia na Copa do Mundo, seria quase impossível, praticamente uma utopia. Porém, acho que é possível, há uma chance. Não será fácil, mas teremos a Copa América para funcionar melhor e isso me deixa muito animado", disse Fossati em conversa com o programa uruguaio Las Voces de Fútbol.

"O desafio é difícil, muito duro, mas surgiram algumas situações que nos permitem nos convencer de que é possível", acrescentou.



O Peru é o lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas com dois pontos em seis rodadas disputadas.

O torneio classificatório para a Copa do Mundo recomeça em setembro de 2024. Nesse mês, o Peru enfrentará a Colômbia.

A seleção peruana só voltará a jogar em março, quando o novo técnico dirigirá a equipe nos dois primeiros amistosos, com adversários a serem definidos, na data Fifa anterior à Copa América dos Estados Unidos 2024, que começa em junho.

Conteúdo Patrocinado