Marcelo Bielsa é cotado para dirigir a seleção peruana - Gazeta Esportiva
Sem clube, Marcelo Bielsa é cotado para dirigir a seleção peruana

Sem clube, Marcelo Bielsa é cotado para dirigir a seleção peruana

Gazeta Esportiva

Por AFP

29/07/2022 às 19:35

São Paulo, SP

O argentino Marcelo Bielsa e o peruano Juan Reynoso, campeão mexicano pelo Cruz Azul, são os treinadores mais cotados para dirigir a seleção peruana, segundo a imprensa local.



A Federação Peruana de Futebol procura um novo técnico desde a saída do argentino Ricardo Gareca, após a derrota na repescagem para a Copa do Mundo de 2022 para a Austrália.

Agustín Lozano, presidente da FPF, “se reuniu em três oportunidades por videoconferência com Marcelo Bielsa”, disse o jornalista esportivo Pedro García, do canal Movistar Deportes. “O mais importante foi oferecer um projeto futebolístico e a conversa foi sobre isso. Não se convence Bielsa só com dinheiro”, acrescentou.

“Conversei com vários técnicos. Não vou revelar os nomes das pessoas com quem falei nos últimos três dias”, declarou Lozano ao canal América Noticias.




Segundo outros setores da imprensa esportiva, Reynoso também é cotado para assumir a seleção peruana. “Será oficializado no meio da próxima semana”, publicou o jornal El Comercio.

Independentemente da escolha, “a pessoa que vier para substituí-lo (Gareca) sabe do grande desafio” que terá, disse o diretor-geral de futebol da FPF, Juan Carlos Oblitas.

Gareca levou a seleção peruana ao Mundial de 2018 depois de 36 anos de ausência e à final da Copa América de 2019, a primeira em 44 anos.

Conteúdo Patrocinado