Seleção do Peru acerta saída do técnico Reynoso e define substituto, diz jornalista - Gazeta Esportiva
Seleção do Peru acerta saída do técnico Reynoso e define substituto, diz jornalista

Seleção do Peru acerta saída do técnico Reynoso e define substituto, diz jornalista

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2023 às 15:29

São Paulo, SP

A seleção peruana anunciou, nesta quarta-feira, oficialmente a demissão do técnico Juan Máximo Reynoso. Em nota oficial, o Peru agradeceu os serviços prestados pelo treinador e pela sua comissão técnica, que também foi desligada da equipe.



Agora, La Bicolor vai ao mercado em busca de trazer um comandante para a vaga: de acordo com o jornalista César Luis Merlo, os peruanos têm Jorge Fossati, do Universitário, como principal alvo. O comandante é uruguaio e viveu grande temporada em seu clube: 25 vitórias em 42 jogos. As negociações já estriam em andamento e a questão financeira seria o principal entrave entre as partes, que tentam chegar a um acordo.

Veja também:
Confira tudo sobre o mercado da bola

A saída do técnico Reynoso se deu muito pela péssima campanha do Peru, até o momento, na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em seis jogos, foram dois empates e quatro derrotas, além de apenas um gol marcado e oito sofridos. Os peruanos temem ficarem de fora do próximo torneio mundial e viram a mudança no comando da equipe como um possível caminho para a melhora.

La Bicolor volta a campo no dia 21 de junho de 2024, quando enfrenta o Chile pela primeira rodada do Grupo A da Copa América. Esta edição da competição sul-americana acontecerá nos Estados Unidos, e os norte-americanos também participarão por serem o país sede.


Conteúdo Patrocinado