Recebido por torcedores, Guerrero chega ao Peru e critica Federação e hotel - Gazeta Esportiva
Recebido por torcedores, Guerrero chega ao Peru e critica Federação e hotel

Recebido por torcedores, Guerrero chega ao Peru e critica Federação e hotel

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2018 às 14:33 • Atualizado: 15/05/2018 às 20:24

São Paulo, SP




Após um dia da notícia sobre a ampliação de sua pena para 14 meses, Paolo Guerrero desembarcou no Peru, na manhã desta terça-feira acompanhado de sua mãe, Petronila Gonzales, e sua namorada. O capitão da seleção peruana foi ovacionado por dezenas de torcedores, que o esperavam no aeroporto Jorge Chávez, em Lima, e até acompanharam o trajeto feito pelo carro que levou o atacante para a casa de sua família.

"Estou triste por não poder jogar. Estou aqui para botar a cara. Estão me tirando o sonhos da mãos. Mais que o Mundial, estão arruinando minha carreira. Agora tenho que ver com meus advogados que ações tomar. Estão acontecendo muitas coisas estranhas e justamente por isso estou aqui, para esclarecer tudo", desabafou o "El Depredador".

Guerrero também soltou o verbo contra o hotel que o abrigou em outubro, onde ele teria sido servido com o suposto chá contaminado, e ainda cutucou a Federação Peruana: "Deixou muito a desejar a atitude da FPF. Não entendo muito bem, há muitas especulações. Não entendo porque a seleção continua se hospedando lá (Swissotel). O hotel  foi um fator importante que me prejudicou quando vim ao Peru buscar as evidências. Eles me viraram as costas, não apoiaram em nenhum momento. Sabiam quem era o garçom e esconderam. Eu só queria saber a verdade e agora eles ajudaram a Wada, mandaram uma carta... Vão haver ações contra isso", disparou o maior artilheiro da história do Peru.

Veja também:

Fora da Copa, Guerrero chama suspensão de "Vergonhosa injustiça"

Federação de jogadores pede reunião urgente na Fifa por Guerrero

O camisa nove do Flamengo ainda agradeceu aos torcedores que lhe receberam e torceram por ele e reiterou o apoio a seus companheiros: "Estou feliz pelo recebimento, não esperava. É algo muito lindo, mas estou triste de não poder retribuir tudo isso".

Estou até a morte com minha seleção. Respaldo meus companheiros nas horas boas e ruins e quero deixar isso bem claro. Isso não tem nada a ver com eles.Temos um grupo no celular e vou torcer por eles para sempre", concluiu.

Conteúdo Patrocinado