Peru disputará amistoso contra o Paraguai em junho, antes da Copa América - Gazeta Esportiva
Peru disputará amistoso contra o Paraguai em junho, antes da Copa América

Peru disputará amistoso contra o Paraguai em junho, antes da Copa América

Gazeta Esportiva

Por AFP

05/04/2024 às 22:10

São Paulo, SP

O Peru vai receber o Paraguai em um amistoso no dia 7 de junho, antes de sua participação na Copa América deste ano, nos Estados Unidos, informou, nesta sexta-feira a Federação Peruana de Futebol (FPF).

"LaBicolor (Peru) enfrentará a Albirroja (Paraguai) no dia 7 de junho, em Lima", indicou a FPF em sua conta na rede social X.

"O Paraguai é um dos adversários que estava dentro do planejamento esportivo da comissão técnica, será nosso jogo de despedida no Peru", disse o presidente da FPF, Agustín Lozano.


Esse será o terceiro amistoso da equipe comandada pelo uruguaio Jorge Fossati e servirá de preparação para a Copa América, que será disputada de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos. O Peru está no Grupo A, junto com a atual campeã mundial Argentina, Chile e Canadá, enquanto o Paraguai disputará o Grupo D contra Brasil, Colômbia e Costa Rica.

A seleção peruana derrotou a Nicarágua por 2 a 1 e a República Dominicana por 4 a 1 em amistosos em Lima.

Após a Copa América serão retomadas as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 em setembro. Nesse mês, o Peru recebe a Colômbia e visita o Equador.

O Peru está em último lugar nas eliminatórias sul-americanas com dois pontos em seis rodadas. O Paraguai é o 7º colocado com cinco pontos.


Conteúdo Patrocinado