Peru chega à Rússia para disputar sua primeira Copa depois de 36 anos - Gazeta Esportiva
Peru chega à Rússia para disputar sua primeira Copa depois de 36 anos

Peru chega à Rússia para disputar sua primeira Copa depois de 36 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2018 às 15:43 • Atualizado: 10/06/2018 às 15:49

São Paulo, SP

A seleção peruana desembarcou neste domingo na Rússia para disputar sua primeira Copa do Mundo depois de 36 anos de jejum. O Peru está invicto há 15 jogos, considerando amistosos e a Eliminatória Sul-Americana e quer manter a boa sequência para concretizar o sonho de passar da primeira fase.

blanquirroja estava na em Gotemburgo, na Suécia, onde empatou sem gols um amistoso com a equipe da casa neste sábado. Antes de embarcar rumo à sede do Mundial, a seleção ainda realizou uma sessão de treinamentos na cidade sueca.



O principal reforço dos sul-americanos foi a liberação do capitão Paolo Guerrero após acusação de doping. O camisa 9 foi flagrado no exame anti-doping no ano passado por ter ingerido um metabólito da cocaína. Inicialmente, o atacante havia sido punido com seis meses de suspensão pela Fifa, mas a punição foi aumentada para 14 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte. No entanto, a justiça suíça concedeu um efeito suspensivo, liberando o El Depredador para participar de seu primeiro Mundial.

"Nosso objetivo está muito claro. Temos uma grande equipe. Nos restam esses dias para nos prepararmos para a estreia diante da Dinamarca e esperamos nos recuperar bem da partida de ontem (contra a Suécia). A equipe tem que jogar seu futebol e se divertir em campo. Temos que ganhar no sábado (na estreia)", destacou Guerrero, que ainda garantiu estar 100% bem fisicamente.

A seleção está no Grupo C da Copa, juntamente com França, Dinamarca e Austrália. A equipe de Ricardo Gareca terá um jogo decisivo logo na estreia, que acontece no próximo sábado, dia 16, às 13h (de Brasília) contra os dinamarqueses.

Conteúdo Patrocinado