Juan Reynoso é o novo técnico da seleção peruana - Gazeta Esportiva
Juan Reynoso é anunciado como o novo técnico da seleção peruana

Juan Reynoso é anunciado como o novo técnico da seleção peruana

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/08/2022 às 18:38

São Paulo, SP

O técnico Juan Reynoso assumirá o comando da seleção peruana, substituindo o argentino Ricardo Gareca. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Federação Peruana de Futebol.



“Juan Reynoso é o novo técnico da nossa seleção peruana com o foco na Copa do Mundo de 2026”, disse a FPF no Twitter.

Reynoso comandará o Peru pelos próximos quatro anos, com o objetivo voltado para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será organizada por Canadá, Estados Unidos e México.

O técnico de 52 anos, que será apresentado nesta quarta-feira, substituirá Gareca, que levou o Peru à Copa do Mundo de 2018 na Rússia após 36 anos de ausência em mundiais. O ex-comandante do Palmeiras, porém, não conseguiu se classificar para o torneio de 2022, no Catar, depois de perder em junho na repescagem contra a Austrália.




Gareca dirigiu a seleção peruana de 2015 a 2022 e também conseguiu levá-la à final da Copa América no Brasil, em 2019, na qual perdeu para os anfitriões por 3 a 1. Juan Reynoso, campeão no Peru com Universitario e Melgar, e no México com o Cruz Azul em 2021, disputou 84 jogos pela equipe nacional sul-americana.

O Peru fará um amistoso contra o México nos Estados Unidos no dia 24 de setembro, que seria a estreia de Reynoso como técnico.

Conteúdo Patrocinado