Hotel acusa defesa de Guerrero de suborno e campanha difamatória - Gazeta Esportiva
Hotel acusa defesa de Guerrero de suborno e campanha difamatória

Hotel acusa defesa de Guerrero de suborno e campanha difamatória

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2019 às 17:21

São Paulo, SP




A guerra jurídica entre o atacante Paolo Guerrero e o Swissotel ganhou novos capítulos. Na última segunda-feira, o hotel, em nota oficial acusou a defesa do jogador de ter supostamente subornado um garçom para falsificar o testemunho em favor do peruano, no caso de doping.

Segundo o jornal do Peru El Bocón, Valéria Arroyo Garcés de Garcia, esposa de um dos advogados do atleta teria cometido obstrução de justiça ao entrar em contato com a testemunha. O Swissotel ainda alega que a defesa de Guerrero promove uma campanha difamatória contra o hotel.

No início deste mês, a emissora peruana América TV veiculou uma reportagem em que funcionários e ex-colaboradores afirmaram que houve falha do estabelecimento na contaminação do jogador, pela ingestão de um chá que continha vestígios de chá de coca.

Na declaração, eles ainda afirmam que foram orientados a omitir algumas informações a respeito do caso nos depoimentos à Agência Mundial de Antidoping (Wada).

Ex-funcionários responsáveis pela parte da cozinha do hotel dizem que o Swissotel cometeu irregularidades no serviço à seleção do Peru. Segundo um dos empregados, a xícara em que foi servido o chá a Guerrero estava suja. Depois, um deles ainda grava um depoimento de um outro funcionário com uma câmera escondida.

Conteúdo Patrocinado