Guerrero irá se reunir com presidente da Fifa, afirma jornal peruano - Gazeta Esportiva
Guerrero irá se reunir com presidente da Fifa, afirma jornal peruano

Guerrero irá se reunir com presidente da Fifa, afirma jornal peruano

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2018 às 12:14 • Atualizado: 19/05/2018 às 12:15

São Paulo, SP

Guerrero irá se reunir com representantes da Fifa (Foto: Ernesto BENAVIDES / AFP)


Segundo o diário As, do Peru, o atacante Paolo Guerrero irá se reunir com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, para tratar de sua suspensão. O encontro entre as partes terá a presença do mandatário da Federação Peruana de Futebol, Edwin Oviedo, e será realizado em Zurique, na Suíça.

De acordo com a publicação, o jogador e Infantino irão debater a suspensão do atleta já neste domingo. Entretanto, Guerrero permanece sem esperanças e chances de jogar a Copa do Mundo, já que a entidade máxima do futebol, junto de seus representantes, não poderá reverter a decisão ou sequer anistiar o peruano.

A última instância do julgamento de Paolo Guerrero teve seu resultado divulgado na última segunda-feira. A decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), foi a de aumentar a pena do jogador para 14 meses, e com isso, tirando-o da Copa do Mundo da Rússia.

Em vídeo publicado no Facebook, o centroavante se defendeu e enfatizou sua inocência no caso. "Primeiro: nunca consumi uma droga. Isso já foi provado. Segundo: nunca tive a intenção de melhorar minha performance. (…) Isso já foi provado na Fifa, na Wada (Agência Mundial Antidoping) e no TAS. E terceiro: eu estava sob o regime da minha equipe, sob o regime da Federação Peruana de Futebol, sob protocolos de segurança e nutrição. Tomei um chá que um garçom não deveria ter servido a um jogador profissional", explicou.

Após a decisão, o Flamengo suspendeu mais uma vez o contrato do peruano. Com isso, a tendência é a de que Guerrero não atue mais pelo clube carioca, Ele tem vínculo com o clube da Gávea somente até 10 de agosto.

Conteúdo Patrocinado