Federação Peruana oficializa saída de Ricardo Gareca - Gazeta Esportiva
Federação Peruana oficializa saída do técnico Ricardo Gareca

Federação Peruana oficializa saída do técnico Ricardo Gareca

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/07/2022 às 14:16

São Paulo, SP

A Federação Peruana de Futebol (FPF) confirmou na última sexta-feira que o argentino Ricardo Gareca não continuará dirigindo a seleção após sete anos de trabalho e o fracasso na tentativa de se classificar para a Copa do Mundo do Catar-2022.

"A Federação Peruana de Futebol agradece profundamente ao professor Ricardo Gareca e toda a sua equipe de colaboradores por mais de sete anos de trabalho com nossa seleção principal", disse a FPF em um comunicado.

"Com notável profissionalismo e muita dedicação, conseguiu alcançar conquistas desportivas, contando com as qualidades e capacidades dos nossos jogadores; por isso, os nossos reiterados e sinceros agradecimentos ao professor Ricardo Gareca e à sua equipe, desejando-lhes o melhor", disse a instituição esportiva.

"Cabe agora à FPF iniciar um novo ciclo para a seleção nacional com total otimismo, responsabilidade e trabalho sustentado como parte do desenvolvimento do futebol peruano, continuando com sua reestruturação", acrescentou.


Além disso, a imprensa esportiva local havia informado na quinta-feira que Gareca deixaria a seleção peruana depois que as negociações para renovar seu contrato com redução de salário não foram adiante.

Dessa maneira, entre os candidatos para substituir o comandante estão seu compatriota Jorge Sampaoli, ex-técnico da Argentina e do Chile, e que deixou recentemente o Olympique de Marselha, e o peruano Juan Reynoso.

Segundo o portal esportivo Denganche, a oferta da Federação ao Gareca contemplava uma redução de 40% no salário que ele recebia anteriormente.

Na campanha para a Copa do Catar-2022, o argentino faturou 3,7 milhões de dólares por ano, segundo o portal. A nova proposta era de US$ 2,2 milhões anuais.




O argentino é muito querido no Peru apesar de não ter se classificado para a próxima Copa. Sua grande conquista foi levar a seleção peruana para o Mundial da Rússia-2018, após 36 anos de ausência em Copas do Mundo.

Em sete anos, Gareca dirigiu a seleção do Peru em 96 partidas. Obteve 39 vitórias, 23 empates e 34 derrotas. Além disso, foram 120 gols a favor e 108 contra.

Conteúdo Patrocinado