Cueva é ofendido por torcedor ao embarcar para a Rússia - Gazeta Esportiva
Cueva é ofendido por torcedor ao embarcar para a Rússia

Cueva é ofendido por torcedor ao embarcar para a Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2018 às 21:03 • Atualizado: 17/07/2018 às 21:09

São Paulo, SP

Christian Cueva foi alvo de ofensas por parte de um torcedor peruano enquanto embarcava rumo à Rússia, país onde jogará a partir deste segundo semestre. O meia peruano atendeu foi chamado de cag... por um fã que havia pedido para que ele gravasse um vídeo destinado a um irmão.

O motivo do xingamento foi o pênalti desperdiçado na Copa do Mundo, na primeira rodada da fase de grupos, contra a Dinamarca. Cueva teve a oportunidade de abrir o placar para o Peru, porém, mandou por cima do gol. Posteriormente, os dinamarqueses conseguiram balançar as redes e saíram de campo com o triunfo por 1 a 0.

Por meio de suas redes sociais, Cueva condenou o ato do torcedor e assegurou seu comprometimento com a seleção de seu país durante o torneio. Ele também aproveitou para agradecer pelas mensagens de apoio que recebeu após a veiculação do vídeo.



O pênalti perdido por Cueva foi considerado elementar para a eliminação da seleção peruana ainda na primeira fase do Mundial. Embora o time sul-americano tenha jogado melhor que a Dinamarca, foram os europeus que avançaram para o mata-mata do torneio.

Agora, Cueva tentará dar a volta por cima justamente no país em que acabou queimado. O meia foi comprado pelo Krasnodar por R$ 36 milhões. O São Paulo, que já planejava se livrar do jogador após a Copa do Mundo, pode receber um valor ainda maior caso seu ex-atleta cumpra algumas metas com o novo clube.

Confira o comunicado de Cueva na íntegra:

O futebol é uma das manifestações esportivas que mais têm unido o povo peruano e o sentimento de amor pela camiseta branca e vermelha que nos acompanhou ao longo das Eliminatórias e do Mundial da Rússia 2018 não será manchado por manifestações de ódio e ressentimento.

Cada um dos convocados se esforçou completamente, deu a alma e a vida no campo para alcançar a tão esperada classificação depois de longos 36 anos e poder representar com entrega todos os peruanos.

Lamento profundamente a agressão verbal que sofri por uma pessoa que, aproveitando-se da minha boa fé e disposição para com todos os torcedores, preferiu palavras impronunciáveis em um vídeo. Esse ato fere não só a dignidade da minha família, mas também do time e de todos os peruanos que foram um só neste Mundial.

Agradeço pelas demonstrações de solidariedade a mim e à minha família. Os convido a não se deixarem envenenar por essas expressões de rancor que causam danos ao país. Devemos estar por cima destas manifestações deploráveis de agressão verbal e dizer juntos “não à violência em todas as suas formas”. Que sigamos preservando esse sentimento de unidade nacional que nos acompanhou durante a campanha no Mundial.

Conteúdo Patrocinado