Com gol no Brasil, Guerrero marcou contra todas as seleções sul-americanas - Gazeta Esportiva
Com gol no Brasil, Guerrero marcou contra todas as seleções sul-americanas

Com gol no Brasil, Guerrero marcou contra todas as seleções sul-americanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2019 às 19:03 • Atualizado: 07/07/2019 às 21:54

São Paulo, SP

Guerrero marcou seu primeiro gol contra a Seleção Brasileira (Foto: Juan Mabromata/AFP)


O atacante Paolo Guerrero fez um feito inédito na sua carreira na final da Copa América, no Marcanã, neste domingo. Entre todas as seleções da América do Sul, o atacante só não havia marcado contra o Brasil. Apesar do vice-campeonato, o gol veio. Com isso, ele conseguiu balançar as redes de todos os rivais do continente.

Na decisão contra a Seleção Brasileira, o atacante peruano marcou de pênalti, no primeiro tempo, empatando a partida em 1 a 1. Nos minutos finais da primeira etapa, Gabriel Jesus colocou o Brasil em vantagem novamente. Na segunda etapa, Richarlison ampliou também de pênalti. Com o 3 a 1 no placar, os brasileiros comemoraram o título.




Os primeiros gols do peruano foram nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. Apenas em sua terceira partida pelo Peru, o atacante marcou contra o Chile, na vitória por 2 a 1 em 2004. No ano seguinte, a vítima foi o Equador. Pelas Eliminatórias para a Copa de 2018, balançou as redes pela primeira vez contra Argentina e Colômbia.

Na Copa América de 2007, fez o primeiro gol contra o Uruguai, na vitória por 3 a 0 na estreia da competição. Guerrero parece ter gostado de marcar no torneio continental. Em 2011, fez três contra a Venezuela, na disputa pelo terceiro lugar. Ele voltou a fazer três gols em um rival sul-americano contra a Bolívia, nas quartas da Copa América de 2015. O primeiro tento contra o Paraguai foi marcado em um amistoso, em 2011.

Conteúdo Patrocinado