Yago Pikachu espera “liberdade” para Paysandu lutar pelo título da Série B - Gazeta Esportiva
Yago Pikachu espera “liberdade” para Paysandu lutar pelo título da Série B

Yago Pikachu espera “liberdade” para Paysandu lutar pelo título da Série B

Gazeta Esportiva

Por Marcela Attie, especial para GE.Net

03/07/2015 às 07:59

São Paulo, SP


Recém-chegado à Série B, o Paysandu tem surpreendido com a boa campanha: está invicto há oito jogos no campeonato e é líder até o momento, com 22 pontos conquistados. Um dos destaques do Papão é o lateral direito Yago Pikachu, maior goleador do time neste ano, com 13 tentos, e um dos vice-artilheiros do Brasileiro, tendo balançado as redes em cinco ocasiões. O jogador de apenas 23 anos falou sobre o bom momento alvianil em entrevista à Gazeta Esportiva.net, mas freou a empolgação.


“Não é hora de pensar em título. Estamos vindo de bons jogos, então nosso pensamento maior é estar entre os quatro primeiros. Se as outras equipes derem liberdade para lutarmos pelo título, vamos aproveitar. Mais ainda é cedo. Temos que continuar com essa pegada”, afirmou.


Nas duas competições que disputou no início desta temporada – Copa Verde e Campeonato Paraense – o Paysandu era um dos favoritos, mas acabou decepcionando e não levantou nenhuma das duas taças. No torneio regional, o Papão foi eliminado pelo Remo nas semifinais. No Estadual, caiu novamente diante do maior rival, na decisão da Taça Estado do Pará. Além disso, no começo da Série B, a equipe chegou a ficar na lanterna. Agora, vive situação totalmente oposta.


“Por sermos favoritos na Copa Verde e no Estadual, ficamos um pouco prejudicados. Na Série B, é diferente. O campeonato é mais equilibrado, mais disputado. Nas duas primeiras rodadas, tivemos duas derrotas, estávamos brigando lá embaixo. Contra o ABC, pela Copa do Brasil, a equipe incorporou o espírito do treinador, e começamos a nos fechar. Desde aquele jogo, não perdemos mais. São dez jogos de invencibilidade, dois na Copa do Brasil e oito no Brasileiro. Com cada vitória, ganhamos mais confiança. Isso facilita para nós, os adversários respeitam mais”, justificou Yago Pikachu.

O lateral direYago Pikachu é um dos vice-artilheiros da Série B, com cinco gols marcados
O lateral direYago Pikachu é um dos vice-artilheiros da Série B, com cinco gols marcados - Credito: Divulgação


Após vencer o Atlético-GO por 2 a 0, no Mangueirão, no início desta semana, o Paysandu volta a campo apenas na próxima terça-feira, quando encara o Bahia pela primeira vez neste mês – serão mais dois jogos pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será realizada na Fonte Nova, às 19h30 (de Brasília). O lateral ainda comentou sobre sua expectativa para o duelo.


“Esperamos um jogo difícil, até porque o Bahia está brigando na parte de cima. É uma equipe muito qualificada. Já estamos estudando o adversário, que termina a rodada no sábado, jogando contra o Vitória. Teremos um tempo muito maior de descanso para que a gente possa fazer um bom jogo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado