Por vaga nas oitavas, Paysandu e Bahia voltam a se enfrentar após oito dias - Gazeta Esportiva
Por vaga nas oitavas, Paysandu e Bahia voltam a se enfrentar após oito dias

Por vaga nas oitavas, Paysandu e Bahia voltam a se enfrentar após oito dias

Gazeta Esportiva

Por gazetaesportiva.com

15/07/2015 às 08:09

São Paulo, SP


A briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil deve animar a quarta-feira de futebol. A partir das 22 horas (de Brasília), o Paysandu recebe o Bahia no Mangueirão no jogo de ida da terceira fase do torneio.


Os adversários estão equilibrados na Série B do Campeonato Brasileiro: o Bahia é o terceiro com 24 pontos, enquanto o Paysandu é o sexto com 22. Vale lembrar que as duas equipes já se confrontaram em 2015, na 11ª rodada da Série B, há exatos oito dias. No dia 7 de julho, o Tricolor saiu com o triunfo por 2 a 0. Por isso, o Papão adota certa cautela em seus discursos.


“Conhecemos o adversário. Já os enfrentamos esse ano e sabemos como jogam. Agora estaremos dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor. Podemos sair com a vitória. Mas o mais importante é não levar gol dentro de casa e levar a vantagem para o próximo jogo”, ressaltou o lateral direito Yago Pikachu.


"A gente teve uma partida muito disputada contra o Bahia quando jogamos pela Série B. Eles possuem uma equipe bem qualificada, mas nós trabalhamos onde erramos nestes dois últimos jogos e estamos com a equipe bem ajustada. Estamos vivendo uma situação diferente agora, onde teremos dois jogos em mata-mata, e temos que fazer o nosso mando prevalecer e conquistar a vitória", concordou o goleiro Emerson.


O time do Paysandu quer usar o mando de campo a seu favor para sair na frente
O time do Paysandu quer usar o mando de campo a seu favor para sair na frente - Credito: Divulgação


Já o Bahia segue se preparando em ritmo intenso para a semana cheia que tem pela frente. Após o duelo contra o Paysandu, em Belém, a equipe vai atravessar o país para enfrentar o Criciúma no sábado, no Heriberto Hulse.


“O futebol é assim. Temos que tentar nos adaptar o mais rápido possível. O Pará é mais quente, enquanto o sul do Brasil é mais frio. Temos que nos adaptar o quanto antes para jogar bem nos dois compromissos”, alertou o atacante Jacó.


A principal novidade para o técnico Sérgio Soares é o retorno do atacante Willians Santana, recuperado de virose. Por outro lado, Kieza, Léo Gamalho, Maxi Biancucchi e Zé Roberto continuam na fisioterapia.


Autor dos dois gols da última vitória sobre o Paysandu, por 2 a 0, Jacó espera repetir o sucesso em Belém. “Foi o jogo onde pude fazer dois gols. São lembranças boas, mas que já passaram. Agora temos que pensar no próximo jogo e tentar mais uma vitória contra eles”, avaliou.


Nesta terça-feira, a CBF optou por alterar o local da partida de volta. Anteriormente, o confronto ocorreria na Arena Fonte Nova; agora, será realizado no Estádio de Pituaçu, no mesmo dia 22 de julho, às 19h30 (de Brasília).


O Bahia, por outro lado, chega a Belém confiante após a recente vitória sobre o Papão
O Bahia, por outro lado, chega a Belém confiante após a recente vitória sobre o Papão - Credito: Divulgação/E. C. Bahia


FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X BAHIA


Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 15 de julho de 2015 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)


PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Edinho e Carlinhos; Souza e Aylon
Técnico: Dado Cavalcanti


BAHIA: Douglas Pires; Adriano Apodi, Robson, Titi e Patric; Yuri, Gustavo Blanco, Souza e Tiago Real; Jacó e Mário
Técnico: Sérgio Soares

Conteúdo Patrocinado