Paysandu sofre empate do Sampaio no fim e perde chance de entrar no G4 - Gazeta Esportiva
Paysandu sofre empate do Sampaio no fim e perde chance de entrar no G4

Paysandu sofre empate do Sampaio no fim e perde chance de entrar no G4

Gazeta Esportiva

Por gazetaesportiva.com

18/07/2015 às 18:29

Belém, PA


O Paysandu voltou a tropeçar na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Jogando no Mangueirão, o Papão da Curuzu empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1 e perdeu a chance de aproveitar a derrota do Bahia ante o Criciúma e entrar no G4.


O empate teve um gosto extremamente amargo, já que o time maranhense igualou o marcador já nos acréscimos, poucos minutos depois de o Bicolor abrir o placar com um gol de Gualberto.


Com o resultado, o Paysandu continua na sexta colocação, com 23 pontos, seguyido de perto pelo próprio Sampaio, sétimo com 22 pontos. Na próxima rodada, o Bicolor visita o CRB no Rei Pelé, enquanto a Bolívia Querida recebe o ABC no Castelão.


O jogo – A forte marcação imposta pelo Sampaio Corrêa nos primeiros minutos de partida dificultou a vida do Paysandu, que não conseguia ultrapassar o meio de campo com facilidade e criar as jogadas. Jogando no contra-ataque, o Tricolor maranhense foi o primeiro a chegar perto de abrir o placar. Aos 14 minutos, Douglas recebeu de Raí dentro da área e bateu para defesa de Emerson. No rebote, Válber bateu na trave, assustando o torcedor bicolor presente no Mangueirão.


Para chegar ao ataque, a grande arma utilizada pela equipe de Dado Cavalcanti, que tinha mais posse de bola, eram os lançamentos longos. De um deles, veio a primeira boa chance do Papão no jogo. Aos 20, Souza recebeu perto da meia-lua, girou e rolou para João Lucas chegar batendo, rasteiro, mas a tentativa foi neutralizada por uma boa defesa do goleiro Ruan.


O segundo tempo do jogo começou com uma forte pressão imposta pelo time da casa. Logo no primeiro minuto, Souza recebeu rebote de Ruan dentro da área, livre de marcação, mas demorou para finalizar e chutou em cima do goleiro maranhense. O centroavante bicolor, aliás, não viveu uma tarde nada feliz em Belém. Aos 25 minutos, a sua substituição para a entrada de Leandro Cearense foi muito comemorada pela torcida.


No entanto, pouca coisa mudou. Os dois times continuavam com dificuldades para chegar ao ataque e errando muitos passes. A alternativa, portanto, era a bola parada. E foi através dela que a rede foi balançada pela primeira vez. Aos 38, Yago Pikachu levantou na área, o goleiro Ruan saiu muito mal e Gualberto testou para o fundo do gol.


Em desvantagem, o Sampaio partiu para o ataque e, também em uma bola parada, jogou um balde de água fria na torcida bicolor. Aos 45, Nádson cobrou escanteio da esquerda e Plínio desviou de cabeça para empatar o prélio e dar números finais ao jogo.

Conteúdo Patrocinado