Oeste enfrenta o Papão dependendo apenas de si para não ir para a Série C - Gazeta Esportiva
Oeste enfrenta o Papão dependendo apenas de si para não ir para a Série C

Oeste enfrenta o Papão dependendo apenas de si para não ir para a Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2015 às 08:00 • Atualizado: 28/11/2015 às 08:44

São Paulo, SP

Neste sábado, Oeste e Paysandu entram em campo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Prefeito José Liberatti. Mesmo com as duas equipes disputando a última partida desta Segundona, do lado do Oeste, há ainda muita coisa em jogo.

O Oeste tem 43 pontos e está uma posição e um ponto acima da zona de rebaixamento à Série C. Para escapar da degola, o Rubrão depende apenas de si e precisa somente vencer Paysandu em casa. No entanto, se não conseguir a vitória, precisará secar o Ceará, que entra em campo no mesmo horário para receber o Macaé em um duelo direto contra a queda.

Para o confronto decisivo, o técnico Renan Freitas não sabe se poderá contar com o atacante Mazinho. Assim como Renan Mota, o Messi Black está se recuperando de lesão e aguarda o aval do Departamento Médico do clube para saber se poderá entrar em campo contra o Papão.

"Esperamos contar com o Mazinho e o Renan. São jogadores importantes, mas ainda estão se recuperando. Eles farão um teste final antes do jogo para saber se poderão atual. A expectativa é grande na participação dos atletas. É uma partida difícil e precisamos vencer para seguirmos na divisão. Perdemos aquela vantagem que tínhamos, porém, dependemos só de nós", afirmou o diretor de futebol do clube Mauro Guerra.

O Paysandu também tem dúvidas sobre o time que entrará em campo. Além dos três jogadores suspensos e que não poderão enfrentar o Oeste – Fahel, Betinho e Welinton Junior – vários outros jogadores não participaram dos treinamentos ao longo desta semana, já que provavelmente são peças fora dos planos para a próxima temporada.

O próprio treinador do Papão, Dado Cavalcanti, ainda não assegurou se irá continuar em Belém no ano que vem. O técnico ainda negocia sua renovação de contrato, mas está relutante em assinar um vínculo de um ano e já disse que só fica no Paysandu para a Série B de 2016 se vencer o Campeonato Paraense.

“A minha renovação está condicionada a isso. Eu não vou assinar um contrato de um ano. Vou assinar contrato até o final do Paraense. Meu objetivo é único: buscar o título. Não vejo perspectiva de futuro, não vejo possibilidades caso isso não aconteça”, disse o comandante.

FICHA TÉCNICA
OESTE X PAYSANDU

Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 28 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

OESTE: Leandro Santos; Flávio Menezes, Daniel Gigante, Ligger e Fernandinho; Betinho, Foguinho, Renan Mota (Patrick) e Wangler (Mazinho); Rodriguinho e Wagninho
Técnico: Renan Freitas

PAYSANDU: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Marquinho; Edinho e Misael
Técnico: Dado Cavalcanti

Conteúdo Patrocinado