Mirando a elite e o título, Paysandu anuncia dois reforços no meio-campo

São Paulo, SP

07-09-2015 19:18:43

Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu anunciou a contratação de duas peças para compor o meio-campo bicolor na sequência da competição. São eles o meia-atacante Roni, ex-São Paulo, e o volante Sérgio Manoel, vindo do Atlético-GO.

Formado nas categorias de base do Rio Claro, Roni foi revelado pelo Mogi Mirim no início de 2012, mas ganhou destaque no Campeonato Paulista do ano seguinte, quando foi o artilheiro da equipe que caiu na semifinal para o Santos. Além disso, Roni foi eleito pela Federação Paulista de Futebol (FPF) o “craque do interior”.

Tais feitos despertaram a atenção do São Paulo, que contratou o jogador, mas logo o emprestou ao Goiás. Roni ainda teve passagens por Coritiba e Ponte Preta, em que desempenhou papel fundamental no retorno à Série A. O meia-atacante iniciou a temporada no mexicano Jaguares de Chiapas. Nesta segunda-feira, o atleta chegou a Belém para reforçar o Papão na busca do acesso à elite e do título. Os detalhes do contrato não foram divulgados.

“Sou um jogador que atua mais pelas beiradas, gosto de partir para jogadas individuais, mas claro que sem me esquecer do coletivo”, afirmou o atleta, detalhando suas características dentro das quatro linhas.

Prata da casa do Nacional, Sérgio Manoel passou por diversos clubes do interior paulista: Atlético de Araçatuba, Batatais, Rio Preto e Mirassol. Neste último, atuou por duas temporadas (2011-12) antes de se tranferir para o Coritiba, que defendeu no vice-campeonato da Copa do Brasil 2012, quando o Coxa perdeu a final para o Palmeiras, e no título do Campeonato Paranaense 2013. O volante foi emprestado ao Atlético-GO no início do ano, e disputava o Campeonato Goiano até ser contratado pela diretoria do Papão.

Campeão paranaense em 2013, o volante Sérgio Manoel reforçará a formação de Dado Cavalcanti (foto: Divulgação)
Campeão paranaense em 2013, o volante Sérgio Manoel reforçará a formação de Dado Cavalcanti (foto: Divulgação)

Deixe seu comentário