Com portões fechados, Ponte recebe Paysandu na estreia da Série B - Gazeta Esportiva
Com portões fechados, Ponte recebe Paysandu na estreia da Série B

Com portões fechados, Ponte recebe Paysandu na estreia da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2018 às 09:49

São Paulo, SP

Pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o estádio Moisés Lucarelli recebe o duelo entre Ponte Preta e Paysandu. A partida acontece às 21h (de Brasília) e terá portões fechados, após receber a punição de seis jogos sem público devido aos incidentes no jogo do rebaixamento com o Vitória no ano passado.

Esta será a sétima vez que a Macaca disputa a segunda divisão desde 2003, quando foi adotado o sistema de pontos corridos. A última foi em 2014, quando terminou como vice-campeã da competição. Para 2018, o time de Campinas aposta no trabalho de Doriva, que faz sua segunda passagem pelo clube.

Ponte não disputava a Série B desde 2014 (Foto: PontePress/FábioLeoni)


Nesta terça-feira, o técnico já estreou não só com vitória, mas com placar elástico, batendo o Náutico em casa por 3 a 0, encaminhando a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Outro destaque é Orinho, que chegou à Ponte Preta no início do ano para suprir a carência na lateral esquerda.

Sob comando do interino João Brigatti, o jogador destacou, mas desempenhando outro papel. Agora como ponta, o atleta de 22 anos é peça fundamental do time e titular absoluto no ataque alvinegro. Inclusive, anotou seu  primeiro gol com a camisa da Macaca contra o Náutico e agora está à disposição de Doriva para a abertura do Brasileirão.

O zagueiro Reynaldo, formado na base da Ponte e que tem voltado a ter chances nessa temporada, destacou a falta que a torcida fará no duelo e ressaltou a importância de estrear com vitória para dar o primeiro passo rumo à Série A. “A nossa torcida ajuda bastante e com a ausência dela, se torna ainda mais difícil. Mas temos que continuar mantendo o foco. Estamos vindo de uma boa vitória e vamos agregar isso nesse começo de campeonato, até o final, para termos o acesso. O mais importante para nós é subir para Série A e ir bem na Copa do Brasil até o final do ano”, frisou.

Paysandu está na final da Copa Verde (Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Manaus FC)


Pelo lado do Paysandu, essa será a quinta temporada na segunda divisão e a equipe sonha em figurar na elite do futebol brasileiro depois de 12 anos. Em 2017, o time terminou na 11ª colocação da Série B. O Papão desembarcou em Campinas na noite desta quinta-feira, após seis horas de viagem.

A equipe veio direto de Manaus, no Amazonas, onde bateu o Manaus e garantiu vaga para a final da Copa Verde, e terá apenas uma sessão de treinamentos, na tarde desta sexta-feira, no CT da Macaca, cedido  pelo clube de Campinas.

Além de perder o atacante Walter, o único desfalque do Paysandu deve ser o meia Fábio Matos, que voltou para Belém por opção do técnico Dado Cavalcanti. Em seu lugar, Ryan Williams pode estrear na equipe. O britânico foi anunciado em três de fevereiro, mas por ser uma transferência internacional, o jogador só foi regularizado no final de março, já fora do prazo de inscrição para o Estadual e a Copa Verde.

Apesar de ter sentido uma lesão no último jogo e precisar deixar o campo mais cedo, o atacante Cassiano permanece com o grupo em São Paulo. Essa é uma boa notícia para o torcedor do Papão, já que Cassiano é o artilheiro do time na temporada, com 12 gols.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X PAYSANDU

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 13 de abril de 2018 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)


PONTE PRETA Ivan; Emerson, Luan Peres, Renan Fonseca, Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva, Orinho e Júnior Santos
Técnico: Doriva


PAYSANDU: Marcos Milanezi; Matheus Silva (Perema), Edimar, Diego Ivo e Mateus Muller; Willyam, Nando Carandina, Danilo Pires e Pedro Carmona; Moisés e Cassiano
Técnico: Dado Cavalcanti

Conteúdo Patrocinado