Tuchel elogia Buffon, mas elege Areola como titular no gol do PSG - Gazeta Esportiva
Tuchel elogia Buffon, mas elege Areola como titular no gol do PSG

Tuchel elogia Buffon, mas elege Areola como titular no gol do PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2018 às 08:47

São Paulo, SP

Areola se tornou profissional em 2012 (Foto: AFP)


Na última janela de transferências, o Paris Saint-Germain contratou um dos maiores goleiros da história do futebol, no entanto, Gianluigi Buffon não deverá ter vida fácil para ser o titular da equipe nesta temporada. Isso porque, o técnico Thomas Tuchel afirmou que o jovem arqueiro Alphonse Areola é quem deve ser o titular do time, para ganhar experiência e mostrar seu valor no clube.

"A decisão ainda não está fechada, porém disse ao Alphonse (Areola) que, na minha opinião, ele é o melhor atualmente para ser o titular da posição. O PSG é tudo para ele, e ele quer provar a todo o custo o seu valor no clube. É uma situação que tem que ser respeitada. Devemos sentir-nos orgulhosos de ter um jogador da sua natureza, precisamos deste tipo de jogadores para manter a alma dessa equipe", afirmou o técnico em entrevista ao programa francês RMC Sport.

Tuchel também comentou sobre Buffon, que, assim como ele, está fazendo sua primeira temporada no Paris Saint-Germain. Para o comandante alemão, o arqueiro italiano é extremamente importante para o grupo, destacando a experiência e a liderança do jogador.

"Gigi (Buffon) não é apenas mais um jogador no banco, é uma personalidade com enorme influência na equipe, e foi brilhante quando enfrentamos o Guingamp. Só está no banco porque o Areola necessita de minutos, de rodagem, e por isso ele podia cruzar os braços e não querer saber de mais nada, mas ele não consegue. Está sempre presente, sempre querendo algo mais. Dá instruções a todos os colegas. Dá para perceber perfeitamente o porquê de ter uma carreira tão brilhante e diferenciada", ressaltou o treinador.

Com 40 anos, Buffon começou sua carreira em 1995 pelo Parma, onde chamou a atenção pelas atuações seguras, fechando com a Juventus em 2001. No clube de Turim, ficou por 17 temporadas, conquistou 19 títulos e se tornou um dos maiores ídolos do clube.

Conteúdo Patrocinado