Thiago Silva celebra classificação para final e comenta despedida do PSG - Gazeta Esportiva
Thiago Silva celebra classificação para final e comenta despedida do PSG

Thiago Silva celebra classificação para final e comenta despedida do PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2020 às 19:20 • Atualizado: 18/08/2020 às 19:23

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o PSG conseguiu uma grande vitória sobre o RB Leipzig por 3 a 0 e se classificou para a final da Liga dos Campeões. Um dos destaques do triunfo foi o brasileiro Thiago Silva, capitão da equipe e um dos responsáveis por impedir que a defesa francesa fosse vazada.

Após o resultado, o zagueiro comemorou a classificação inédita na história do clube. O jogador comentou o que o time fez de diferente para chegar à decisão e ressaltou a união do elenco atual.

"Sentimento de muita alegria e felicidade. A gente vem correndo atrás disso desde a minha chegada, em 2012. E todo ano tinham alguns contratempos, algumas coisas que não conseguíamos avançar, principalmente nos três últimos anos nas oitavas de final. Mas esse ano viemos com uma mentalidade diferente. Os meninos que chegaram também foram importantes para a atmosfera, e hoje sinto que somo um grande grupo, não só dentro de campo como também fora dele", disse em entrevista ao Esporte Interativo.

(Foto: Franck Fife / AFP)


A decisão terá um fator ainda mais significativo para Thiago. Esta será sua última partida com a camisa do Paris Saint-Germain. O zagueiro fez uma análise de sua passagem pelo clube e declarou o que espera na final.

"É difícil, não sabia se seria contra a Atalanta ou hoje, mas agora temos uma certeza que o próximo jogo será o último, mas espero que seja de uma maneira vitoriosa. Esses oito anos que passei aqui foram de muita batalha, com momentos felizes mas também conturbados, já que algumas derrotas caiam sempre nas minhas costas, por eu ser capitão. Mas espero que esse último jogo possa coroar tudo o que procurei fazer, principalmente nesses últimos dois meses", afirmou.




O brasileiro também falou sobre Neymar, seu companheiro de time e um dos principais candidatos a ganhar a Bola de Ouro desta temporada. Thiago Silva não cravou se o camisa 10 vencerá o prêmio, mas reforçou que ele tem capacidade para isso.

"Ganhando ou não ganhando, acredito que ele tem potencial para vencer a Bola de Ouro. A gente sabe que é o objetivo dele, é um grande jogador e esse ano fez coisas incríveis. Ele está realmente bem motivado desde a volta após a pandemia. O momento dele vai chegar, é só trabalhar da maneira que vem trabalhando", disse.

"Espero que ele faça um excelente jogo no domingo como vem fazendo. Não fez gol, mas foi decisivo para nossa equipe. O time está no caminho certo, mas espero que o momento dele chegue e todos nós que gostamos dele possamos comemorar", completou o jogador.

Conteúdo Patrocinado