Técnico se derrete após show de Neymar: "É bom para todo mundo" - Gazeta Esportiva
Técnico se derrete após show de Neymar: "É bom para todo mundo"

Técnico se derrete após show de Neymar: "É bom para todo mundo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2017 às 19:24 • Atualizado: 20/08/2017 às 19:26

São Paulo, SP




A atuação de gala de Neymar foi o principal destaque da goelada de 6 a 2 do Paris Saint-Germain sobre o Toulouse. Após a partida deste domingo, válida pela terceira rodada do Campeonato Francês, o técnico Unai Emery se rendeu à apresentação do brasileiro, autor de dois gols e duas assistências.

Empolgado tanto com o poder de decisão do camisa 10 quanto com a habilidade de reação dos parisienses, que saíram atrás, o espanhol ressaltou a importância do craque da Seleção Brasileira para todo o elenco e, inclusive, para a divulgação do futebol francês.

"É verdade que nós queremos ver os jogos com talento como mostrado por Neymar neste domingo. Mas também há outros que são muito talentosos. Ele veio para ajudar, ele mostrou nos dois jogos que era importante. Depois taticamente a equipe pode progredir", destacou o treinador.

Veja também: Neymar vai às lágrimas em homenagem às vítimas de Barcelona

"O clube fez esse esforço. É bom ter para mim como treinador, para Paris e para toda a França. Na Espanha, eu joguei contra ele, Messi, Ronaldo. Você quer jogar ver esses jogadores. Hoje, há mais pessoas que assistiram ao jogo no mundo, que viram o Toulouse. É bom para todo mundo", completou, relembrando a época em que treinou o Sevilla.

Em sua primeira partida no estádio Parc des Princes, Neymar mostrou que vale os mais de R$ 820 milhões investidos em sua contratação. Rápido e 'artístico' desde os primeiros minutos em campo, ele decretou o empate (confira o gol abaixo), deu o passe que rendeu a virada para o volante Rabiot, sofreu o pênalti que culminou com o gol do centroavante Cavani, cobrou o escanteio que terminou com um lindo voleio do lateral Kurzawa e coroou a belíssima atuação individual com um gol antológico, em que driblou pelo menos quatro marcadores e finalizou no cantinho.



O grande confronto do camisa 10 serviu para empolgar Unai Emery, que fez questão de ressaltar a força do Paris. Projetando uma grande temporada com o clube, ele ainda relembrou a importância do trabalho em conjunto com os dirigentes e do clima de companheirismo dentro do vestiário, além de ressaltar que a equipe deve buscar mais reforços.

"Estou muito feliz de trabalhar  em conjunto com o diretor técnico e o presidente. Tudo pode ser melhorado através da janela de transferência, vamos trabalhar nela. Queremos os melhores jogadores do mundo para o melhor time do mundo. É um grande desafio para nós, para mim", finalizou.

Depois do show deste final de semana, o time da capital francesa volta a campo para manter os 100% de aproveitamento. Pela quarta rodada da Ligue 1, recebe, na próxima sexta-feira, o Saint-Etienne, que também integra o grupo de equipes com três vitórias em três jogos da competição O Monaco também soma nove pontos.

Conteúdo Patrocinado