Sem Neymar, Di María decide e PSG abre ainda mais vantagem - Gazeta Esportiva
Sem Neymar, Di María decide e PSG abre ainda mais vantagem

Sem Neymar, Di María decide e PSG abre ainda mais vantagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2018 às 20:00 • Atualizado: 14/01/2018 às 20:05

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain não perdoou os vacilos de Monaco e Lyon nesta 20ª rodada do Campeonato Francês. Depois de seus principais concorrentes empatarem, a equipe da capital visitou o Nantes em La Beaujoire e, mesmo sem Neymar, cortado por causa de dores na costela, venceu o Nantes por 1 a 0. O herói da noite nesse domingo foi o argentino Di María, que só substituiu o atacante brasileiro porque Pastore segue afastado depois de ter se apresentado no início do ano com atraso.


O triunfo levou o PSG aos 53 pontos, agora 11 pontos a mais que Monaco e Lyon. Já o Nantes segue na quinta colocação, com 33 pontos, oito pontos atrás do Olympique de Marselha, primeiro integrante do G4 na tabela de classificação.



Sem Neymar e Pastore, Angel Di Maria foi titular e marcou o único gol do jogo (Foto: Damien Meyer/AFP)


Apesar de estarem sobrando na competição nacional, os parisienses não tiveram vida fácil contra a terceira melhor defesa da competição. É bem verdade que o começo do jogo não levou suspeita de que os visitantes encontrariam muita resistência.


Logo aos 11 minutos, Cavani foi cortando para dentro até abrir a jogada na direita. A bola foi na direção de Mbappé, que genialmente abriu as pernas e deu uma ‘assistência indireta’ para Di María, que entrava livre, com a marcação perdida diante do corta-luz do atacante francês. De bico, o argentino acertou o canto rasteiro, cruzado, e abriu o placar.


Daí para frente, o Nantes engrossou o caldo e as coisas ficaram mais difíceis para os líderes. Mesmo assim, em um contra-ataque rápido, Mbappé serviu Rabiot na ponta direita. O meia fez a bola cruzar toda a extensão da área até chegar a Di María. Sem goleiro, embaixo do gol, o atacante pegou de primeira e isolou por cima do travessão de forma inacreditável.


Sorte do PSG que a falha de Di María não fez falta. Na etapa final, o Nantes até assustou em uma cabeçada de Diego Carlos e surpreendeu a ficar amis com a posse da bola e até esboçar uma pressão para cima dos visitantes. O problema é que o goleiro Areola não teve tanto trabalho, assim como seu companheiro de posição, do outro lado, também foi pouco exigido.


A partida só esquentou novamente perto dos acréscimos, quando uma cena bizarra acabou gerando uma grande confusão. O árbitro Chapron e o jogador Diego Carlos, do Nantes, trombaram durante uma corrida, mas o juiz se irritou com a situação, chutou o zagueiro brasileiro em forma de revide e ainda expulsou Diego Carlos, que ficou inconformado.


Na sequência do lance, o PSG cobrou a falta e Rabiot conseguiu ficar livre, na cara do goleiro, mas acertou o pé da trave e deixou o grito de gol entalado na garganta dos torcedores parisienses.


De qualquer forma, mesmo sem dar espetáculo, o Paris Saint-Germain levou mais três pontos para casa, se aproximou ainda mais do título antecipado do Campeonato Francês e, de quebra, deixou o sonho do Nantes em alcançar o G4 um pouco mais distante.



Confira os resultados da 20ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado:
Rennes 0 x 3 Marseille
Caen 0 x 1 Lille
Dijon 1 x 1 Metz
Montpellier 0 x 0 Monaco
Nice 1 x 0 Amiens SC
Troyes 0 x 1 Bordeaux

Domingo:
St. Etienne 2 x 0 Toulouse
Lyon 1 x 1 Angers
Nantes 0 x 1 PSG

Conteúdo Patrocinado