Sem Mbappé e Neymar, Messi decide e PSG vence o Toulouse de virada no Francês - Gazeta Esportiva
Sem Mbappé e Neymar, Messi decide e PSG vence o Toulouse de virada no Francês

Sem Mbappé e Neymar, Messi decide e PSG vence o Toulouse de virada no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2023 às 14:54 • Atualizado: 04/02/2023 às 19:03

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain superou os desfalques de Neymar e Mbappé para vencer o Toulouse neste sábado, por 2 a 1. A equipe contou com gols de Messi e Hakimi para virar a partida e aumentar sua vantagem na liderança do Campeonato Francês.

Agora, o PSG soma 54 pontos conquistados na competição, oito à frente do Olympique de Marselha, segundo colocado. Entretanto, os rivais entram em campo já neste domingo, contra o Nice, às 16h45 (de Brasília), e podem encurtar a distância.

O clube já havia avisado em comunicado que Neymar e Mbappé seriam baixas no compromisso deste sábado. O primeiro, com um desconforto no adutor, foi poupado inclusive na última rodada, diante do Montpellier. Já o francês contundiu o tendão da coxa justamente neste jogo e deve ficar afastado por, no mínimo, 15 dias.

Apesar do resultado positivo, o duelo deste sábado trouxe outro problema para o técnico Christophe Galtier: o volante Renato Sanches sentiu dores e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo. Cabe ressaltar que o PSG tem pela frente o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Bayern, marcado para o próximo dia 14.

O Paris Saint-Germain retorna aos gramados já na próxima quarta-feira, frente ao Olympique de Marselha, mas pelas oitavas de final da Copa da França. O próximo jogo da equipe na Ligue 1 é contra o Monaco, no outro sábado.

Como foi o jogo?


Antes mesmo de surgir a primeira grande chance de gol, o PSG já perdeu o volante Renato Sanches, que aumenta a lista de lesionados do time parisiense. Ele foi substituído por Bitshiabu, ainda aos 12 minutos.




A equipe mandante só foi chegar com perigo aos 16', quando Vitinha acionou Fabián Ruiz na entrada da área, que acabou batendo por cima do travessão. O Toulouse, então, abriu o placar em bela cobrança de falta de Van den Boomen, aos 19'.

O Paris voltou a assustar aos 33 minutos. Após cruzamento de Messi em escanteio, Marquinhos tocou de cabeça e acertou a trave. Na sequência, aos 34', Chaibi chegou a ampliar a vantagem dos visitantes, mas a arbitragem flagrou impedimento e anulou o tento.

Aos 37', Hakimi tratou de igualar o marcador. O ala carregou da direita para o meio e chutou de canhota no canto do goleiro Dupé, que se esticou, mas não conseguiu alcançar.

O próprio jogador quase virou a partida no início do segundo tempo, aos nove minutos. Messi encontrou bom passe para Hakimi na área, mas o marroquino chegou desequilibrado e mandou para fora.

Messi, aos 11', aproveitou boa jogada de Hakimi e bateu de primeira, com categoria, para colocar a bola no fundo das redes e reverter o marcador: 2 a 1. O argentino quase anotou seu segundo aos 23', curiosamente de cabeça, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Ainda deu tempo do campeão mundial carimbar a trave, já nos acréscimos.

Também neste sábado, Rennes e Lille se enfrentaram pelo Campeonato Francês. No Roazhon Park, os donos da casa marcaram logo no primeiro minuto de jogo, mas os visitantes balançaram as redes duas vezes na etapa complementar e venceram por 3 a 1.

Conteúdo Patrocinado