Ramos deve estrear pelo PSG neste fim de semana - Gazeta Esportiva
Ramos deve estrear pelo PSG neste fim de semana

Ramos deve estrear pelo PSG neste fim de semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2021 às 15:59

São Paulo, SP

No Paris Saint-Germain desde julho, Sérgio Ramos poderá enfim estrear pela equipe após quatro meses em recuperação desde sua chegada. De acordo com o jornal francês L’Équipe, o zagueiro apresenta boas condições físicas, o que deve levar o treinador Maurício Pochettino a utilizá-lo na partida contra o Saint-Éttiene, no domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Francês.

Esta será a segunda fez que o espanhol estará entre os relacionados. Na última quarta-feira, Ramos ficou no banco de reservas durante o jogo entre PSG e Manchester City, pela 5ª rodada da faze de grupos da Champions League. A partida terminou com vitória dos ingleses por 2 a 1 e o zagueiro foi preservado pelo treinador.




Preservar Sérgio Ramos é uma precaução de Pochettino, pois, apesar de sua recuperação, o zagueiro ainda pode apresentar fala de ritmo, pois não joga desde o dia 5 de maio, quando esteve em campo na eliminação do Real Madrid para o Chelsea, pela semifinal da Champions League.

Assim, o atleta participa dos treinos ao lado dos outros jogadores normalmente, mas imagina-se que seja necessária uma sequência de jogos para voltar ao ideal e apresentar melhor ritmo e capacidade física.



Uma das expectativas para sua estreia é a possibilidade de utilizar uma formação com três zagueiros, o que faria com que jogadores como Hakimi e Bernat assumisse posições mais ofensivas.

Atual líder do Campeonato Francês com 37 pontos, o Paris Saint-Germain entra em campo no próximo domingo, às 9h (de Brasília), fora de casa, no estádio Geoffroy-Guichard.

Conteúdo Patrocinado