PSG vence Olympique, mas Neymar sente lesão e sai de maca - Gazeta Esportiva
PSG vence Olympique, mas Neymar sente lesão e sai de maca

PSG vence Olympique, mas Neymar sente lesão e sai de maca

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2018 às 18:58 • Atualizado: 25/02/2018 às 19:23

São Paulo, SP

Se o Paris Saint-Germain precisava de uma vitória convincente para recuperar a moral visando a partida de volta da Liga dos Campeões contra o Real Madrid (dia 6 de março), ela aconteceu neste domingo. Atuando no Parque dos Príncipes, o PSG bateu o Olympique de Marselha por 3 a 0, com gols de Mbappé, Rolando (contra) e Cavani.

Apesar do triunfo, fica a preocupação com a situação de Neymar, justamente pela decisão contra a os merengues que se aproxima. Aos 31 minutos do segundo tempo, o atacante torceu o tornozelo direito sozinho em campo, recebeu longo atendimento médico no gramado e precisou deixar o gramado de maca, aparentando muitas dores. O PSg já havia feito três substituições e ficou com um atleta a menos.




No primeiro turno, Cavani salvou o PSG de perder o clássico ao anotar um golaço de falta e decretar o empate por 2 a 2, em dia em que Neymar foi expulso. Já neste domingo, a dupla pareceu em sintonia muito mais afinada.

Como é praxe nos duelos da equipe da capital no Campeonato Francês, o PSG demonstrou sua superioridade em campo desde o primeiro minuto. De diferente, apenas a função de Neymar, que por diversas vezes recuou até o meio-campo para armar o jogo.

Com 10 minutos, a supremacia parisiense já surtiu resultado. Daniel Alves tentou a enfiada para Mbappé, Amavi deu um carrinho para evitar, mas falhou e deixa a bola escapar. O francês aproveitou, limpou para a canhota e chutou rasteiro para abrir o placar.

Este foi o décimo gol de Mbappe na atual temporada no Campeonato Francês. O tento foi fundamental para dar confiança ao atacante, que vem sendo cobrado nos últimos jogos, especialmente pelas boas atuações de Di Maria, considerado seu primeiro reserva.

Aos 27 minutos, o Olympique de Marselha ainda colaborou para o sucesso dos mandantes. Kurzawa achou lindo passe para Rabiot na ponta esquerda. O volante foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Neymar chegou finalizando, a bola desviou no zagueiro Rolando e entrou.

Umas das críticas ao técnico Unai Emery na partida contra o Real Madrid foi justamente o fato de esta ter sido a primeira do trio MCN juntos como titulares em 2018. Com todos juntos neste domingo, ainda faltava a participação de Cavani em um dos gols, o que aconteceu aos dez minutos da etapa final.

Neymar recebeu na esquerda, não desistiu da jogada, foi até a linha de fundo e cruzou raateiro mesmo cercado por quatro defensores. Cavani já dominou girando sobre a marcação de Rolando para fuzilar com o pé direito e definir o marcador.

A vitória levou o PSG aos 71 pontos, cada vez mais líder do Campeonato Francês. O Paris é a única equipe que não perdeu pontos como mandante: são 14 vitórias. Já o Olympique segue na terceira posição com 55 pontos.

Conteúdo Patrocinado