PSG tenta renovar com Marquinhos há cinco meses, diz agente - Gazeta Esportiva
PSG tenta renovar com Marquinhos há cinco meses, diz agente

PSG tenta renovar com Marquinhos há cinco meses, diz agente

Gazeta Esportiva

Por Victoria Leite*

06/03/2017 às 10:48

São Paulo, SP

Marquinhos é alvo do Barcelona desde o ano passado (Foto: Nicolas Tucat/AFP)
Marquinhos é alvo do Barcelona desde o ano passado (Foto: Nicolas Tucat/AFP)


O Paris Saint-Germain está encaminhando a renovação de contrato do zagueiro Marquinhos há cinco meses. De acordo com o agente do jogador, Giuliano Bertolluci, a negociação está travada, porém, o interesse do clube francês é de ter o defensor no elenco por mais alguns anos além do seu vínculo atual, que termina em 2019.

Um dos grandes nomes do futebol europeu, Marquinhos conquistou seu espaço aos poucos no PSG e, mesmo tão jovem, é peça chave para a equipe francesa. Com isso, o clube está há um tempo tentando entrar em um acordo com os empresários do jogador, para assegurar que o defensor faça parte do elenco por um período ainda mais longo. "Marquinhos ainda não renovou. Há cinco meses que negociamos com o PSG. A renovação está parada", afirmou Bertolucci ao jornal espanhol Mundo Deportivo.

"O presidente do PSG nunca quis negociar a saída dele (Marquinhos), e os dois clubes não conseguiram chegar a nenhum acordo. Não quis negociar nem com o Barcelona, nem com nenhum outro clube", disse o agente, que ressaltou que o time francês recusou uma proposta de 60 milhões de euros (aproximadamente 197 milhões de reais) dos espanhóis por Marquinhos, no último semestre do ano passado.

De acordo com informações apuradas pela Gazeta Esportiva, será difícil que o jogador renove contrato com o time da França, uma vez que o Barcelona poderá fazer mais uma oferta para o clube francês.

Marquinhos chegou ao PSG em 2013, logo depois de ter conseguido mostrar o seu bom futebol no Roma. Revelado nas categorias de base do Corinthians, desde que chegou à Europa, o defensor foi tido como uma joia e conseguiu aproveitar todas as suas oportunidades lá fora. No Paris Saint-Germain, o brasileiro caiu nas graças da diretoria com pouco tempo de clube e logo teve seu contrato estendido até 2019.

Com a saída de David Luiz para o Chelsea, Marquinhos se firmou na posição titular da zaga do PSG. A partir daí, começou a ser cobiçado pelo Barcelona, um dos mais fortes na briga pela contratação do zagueiro. O empresário afirmou que há interesse do jogador em atuar por outros clubes.

"A liga espanhola é muito interessante de jogar, e o Barça é um grande clube. Sempre há um interesse por um clube assim. Também há outros grandes times na Premier League", acrescentou.

*Em especial para a Gazeta Esportiva 

 

Conteúdo Patrocinado