PSG pode vetar convocação de Neymar e Mbappé para as Olimpíadas de Tóquio - Gazeta Esportiva
PSG pode vetar convocação de Neymar e Mbappé para as Olimpíadas de Tóquio

PSG pode vetar convocação de Neymar e Mbappé para as Olimpíadas de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2020 às 13:31

São Paulo, SP

Neymar e Mbappé podem ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. De acordo com o jornal francês L'Equipe, o Paris Saint-Germain pretende vetar a convocação da dupla por suas respectivas seleções.

Na última semana, o clube teria enviado uma carta à Federação Francesa de Futebol (FFF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se posicionando contra a ida dos dois, pelo torneio não ser uma data Fifa.

PSG solicitou que Neymar e Mbappé
não sejam convocados para Olimpíadas (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)


Em dezembro de 2019, Mbappé já havia comentado sobre o assunto, em entrevista ao jornal France Football. "É claro que quero ir aos Jogos Olímpicos, mas se meu clube, que é meu empregador, não quiser que eu vá, não entrarei em conflito. Em breve falaremos sobre isso com Leonardo (diretor do PSG). E se eu não conseguir, terei 2024, em Paris, porque eu realmente gostaria de ir às Olimpíadas pelo menos uma vez na minha carreira”, afirmou o jogador.

Campeão da Copa do Mundo em 2018, o jovem francês ainda tem no radar a Eurocopa, assim como Neymar tem a Copa América. Ambas as competições também não são datas Fifa.

Conteúdo Patrocinado