PSG perde para o Nice e vê título francês ficar nas mãos do Monaco - Gazeta Esportiva
PSG perde para o Nice e vê título francês ficar nas mãos do Monaco

PSG perde para o Nice e vê título francês ficar nas mãos do Monaco

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2017 às 17:56 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:38

São Paulo, SP

A luta pelo título francês ficou mais distante para o PSG na temporada. Jogando fora de casa, a equipe foi derrotada pelo Nice por 3 a 1 e parou nos 80 pontos, três a menos que o líder Monaco, que ainda tem um jogo a menos no Campeonato Francês. Restam agora três jogos para a equipe de Paris, enquanto o time do Principado tem quatro rodadas para pontuar.

Balotelli abriu o placar para os donos da casa com um belo gol no primeiro tempo e Ricardo Pereira aumentou a vantagem do Nice também nos 45 minutos iniciais. O zagueiro brasileiro Marquinhos conseguiu descontar, mas o PSG não chegou ao empate. Nos acréscimos, após expulsão de Thiago Motta, Donis fez o terceiro. Di Maria também recebeu o vermelho na sequência.

O Monaco agora tem larga folga na ponta do Francês, com 83 pontos e uma partida a menos, contra o Saint-Étienne. A vitória também foi importante para o Nice, que subiu para 77 e agora está a três do PSG na briga pela segunda-colocação.

Balotelli abriu o placar para o Nice (Foto: Yann COATSALIOU/AFP)


O Jogo - Ricardo dominou a bola no meio de campo aos 26 minutos. Pela frente, o lateral Maxwell. Depois de avançar com a redonda, o português deu um drible da vaca no brasileiro cortou para dentro e tocou para Balotelli. O artilheiro italiano puxou para o centro e disparou de pé esquerdo no cantinho direito de Trapp. 1 a 0 Nice.

Já no comecinho da etapa complementar, nova descida em contra-ataque do Nice e um belo gol de Ricardo. Assistente do primeiro tento, o português dominou fora da área e bateu com classe, por cima do goleiro adversário, para aumentar a vantagem dos donos da casa.

Aos 19 da etapa complementar, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o primeiro gol do PSG. Di Maria cobrou no meio da área e Thiago Silva veio de trás, subiu muito alto e cabeceou forte no ângulo direito. No caminho, Marquinhos resvalou levemente na bola e o gol foi computado para o ex-Corinthians.

Já nos acréscimos, Thiago Motta foi expulso de maneira direta por falta grave e Anastasios Donis, na sequência, marcou o terceiro do Nice. Aos 49, Di Maria também cometeu uma grave infração e levou o vermelho.

Olympique goleia Caen fora de casa com três gols de Thauvin

Mais cedo, jogando em Caen, o Olympique de Marseille goleou os donos da casa por 5 a 1, com direito a três gols do meio-campista Florian Thauvin. Com o resultado, a equipe alcançou 55 pontos e ficou viva na briga por uma vaga na Liga Europa, apenas um tento atrás do Bordeaux, quinto colocado. O Caen, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com os mesmos 33 pontos do Dijon (17º), que empatou sem gols com o Bordeaux.

O começo de jogo foi muito movimentado no Michel d’Ornano, com Thauvin abrindo o placar aos 2 minutos e Lopez ampliando aos 5. Santini diminuiu o placar para os donos da casa, mas Lopez voltou a balançar as redes aos 27 para o Marseille. Na segunda etapa, Thauvin marcou duas vezes, aos 13 e aos 44, para sacramentar a vitória.

Conteúdo Patrocinado