PSG goleia Bordeaux e garante vaga na decisão da Copa da Liga - Gazeta Esportiva
PSG goleia Bordeaux e garante vaga na decisão da Copa da Liga

PSG goleia Bordeaux e garante vaga na decisão da Copa da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2017 às 19:53 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:54

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain está na final da Copa da Liga Francesa. Nesta terça-feira, fora de casa, o time fez 4 a 1 no Bordeaux, pela semifinal do torneio, disputada em jogo único. Mais uma vez, o uruguaio Cavani foi um dos destaques, com dois gols. Di María também fez dois para a equipe de Unai Emery, enquanto Rolán diminuiu para os mandantes.

A primeira etapa foi equilibrada, com os times dividindo a posse de bola, ainda que os parisienses tenham finalizado mais vezes ao gol. E, em uma dessas finalizações, Di María marcou um belo gol.

Aos 18, em cobrança de falta, o argentino foi preciso e viu a bola acertar o travessão antes de entrar, colocando os visitantes na frente. Porém, aos 31, o Bordeaux reagiu. Kamano ajeitou e o uruguaio Rolán só empurrou, deixando tudo igual, em placar que se manteve até o intervalo.

PSG sofre no Francês, mas está na final da Copa da Liga (Foto: Mehdi Fedouach/AFP)
PSG sofre no Francês, mas está na final da Copa da Liga (Foto: Mehdi Fedouach/AFP)


Na segunda etapa, a equipe da capital retomou a vantagem. Aos 14 minutos, com assistência de Lucas, o artilheiro uruguaio Cavani saiu na cara do goleiro Prior e não perdoou, em arremate que ainda carimbou o travessão: 2 a 1.

Aos 28, o camisa 9 voltou a brilhar, ampliando o placar. Oportunista, ele finalizou quase caindo, mas colocou força suficiente para impedir a defesa do arqueiro rival. A bola ainda bateu no travessão, assim como nos outros dois gols do Paris Saint-Germain.

Sete minutos depois, a vitória virou goleada. Di María, de fora da área, acertou chute rasteiro, no canto esquerdo de Prior, definindo a classificação dos parisienses.

Na final, o PSG aguarda o vencedor do duelo entre Monaco e Nancy, que se enfrentam nesta quarta-feira. O time da capital vai em busca de seu quarto título seguido da Copa da Liga Francesa.

Na Espanha, Alavés vai à semi

Na Copa do Rei, o Alavés, da elite espanhola, espantou a zebra Alcorcón, da segunda divisão, e avançou à semifinal da competição, após empate por 0 a 0, jogando em casa.

Na partida de ida, longe de seus domínios, o time do primeiro nível nacional havia feito 2 a 0, e só administrou a vantagem na volta. Agora, apenas times da elite têm chances de conquistar o título.

Conteúdo Patrocinado