PSG fará proposta “estratosférica” por Casemiro, afirma jornal

São Paulo , SP
17/04/2018 09:03:28

Em: Futebol, Mercado da bola, Paris Saint Germain, Real Madrid
Casemiro é um dos desejos do Paris Saint-Germain para a próxima temporada (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

Recheado de brasileiros em seu elenco, o Paris Saint-Germain parece disposto a contratar mais um para o seu plantel. Segundo informações do jornal AS, o clube francês colocou o volante Casemiro, atualmente no Real Madrid, como prioridade para a janela de transferências deste meio do ano.

Segundo a publicação, a equipe parisiense procura um substituto para Thiago Motta, que aos 34 anos teve uma temporada abaixo da expectativa. A cláusula de rescisão contratual do volante de 26 anos é avaliada em 200 milhões de euros (cerca de R$ 846 milhões). Apesar da proposta não atingir este valor, o jornal fala em um valor estratosférico e a diretoria parisiense acredita que irá fazer a diretoria do Real Madrid acertar a oferta.

A contratação de Casemiro é um pedido do diretor esportivo Antero Henrique, que trabalhou com o brasileiro na época do Porto, clube em que o atleta foi empresta e demonstrou um ótimo futebol antes de retornar a Madrid. Com contrato até 2021, o meio-campista já conversa com a diretoria merengue em relação a uma renovação contratual.

Além disso, o diário espanhol informa que Casemiro será uma exigência do Paris Saint-Germain, em caso de uma eventual negociação envolvendo Neymar com o clube espanhol nesta próxima janela. Caso o interesse do Real Madrid no atacante seja transformado numa proposta, o volante será uma peça importante em toda a transação, já que é desejo dos franceses.