PSG "em dúvida" sobre renovação de Messi - Gazeta Esportiva
PSG está "em dúvida" sobre renovação contratual de Messi

PSG está "em dúvida" sobre renovação contratual de Messi

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2023 às 14:51

São Paulo, SP

A renovação do contrato de Lionel Messi com o Paris Saint-Germain já não é mais uma unanimidade entre a diretoria e a torcida do clube, de acordo com o jornal inglês Daily Mail.



Após a eliminação da equipe do treinador Christophe Galtier da Champions League, para o Bayern de Munique, o time francês passará por uma grande reconstrução ao fim da temporada. Assim, a permanência do camisa 10 da seleção da Argentina em Paris já não é certa.

O vínculo de Messi com o PSG vai até julho deste ano e, em meio a indecisão, o jogador vem atraindo interesse de clubes do futebol árabe, da MLS e até mesmo do Barcelona, sua ex-equipe.

No contrato do argentino há uma cláusula que amplia a duração do vínculo por mais um ano, caso ambas as partes concordarem. Durante a Copa do Mundo, clube e jogador chegaram a um acordo para ativar essa cláusula, mas acredita-se que os franceses estejam repensando a ideia.

A torcida do PSG está dividida sobre o argentino e inclusive o vaiou na última partida do clube, na qual foi derrotado para o Rennes por 2 a 0, em casa. A insatisfação dos trorcedores com o jogador vem sendo levada bastante em consideração pela diretoria do clube na renovação de seu contrato.

O alto salário e a idade avançada de Messi também são outros fatores determinantes. O Paris Saint-Germain, pensando no futuro, gostaria de construir seu elenco em torno do jovem Kylian Mbappe, com o objetivo de conquistar a Champions League.

Conteúdo Patrocinado