PSG consegue vitória suada sobre o Dijon e assume a vice-liderança - Gazeta Esportiva
PSG consegue vitória suada sobre o Dijon e assume a vice-liderança

PSG consegue vitória suada sobre o Dijon e assume a vice-liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2017 às 19:22

São Paulo, SP

Jogadores comemorando o terceiro gol do PSG (Foto: Philippe Desmazes/AFP)
Jogadores comemorando o terceiro gol do PSG (Foto: Philippe Desmazes/AFP)


O Paris Saint-Germain venceu o Dijon por 3 a 1 fora de casa, neste sábado, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Francês. Com o resultado, o time parisiense foi a 49 pontos, assumiu a vice-liderança pelos critérios de desempate e manteve os três pontos de diferença em relação do líder Monaco. Já o Dijon continua com 24 pontos na 14ª colocação.

A primeira etapa da partida teve um PSG dominante em termos de posse de bola (73%), mas essa superioridade não refletiu em tantas chances de gols (seis contra quatro a favor do time da capital francesa).

A primeira grande chance do jogo foi criada pelos visitantes. O lateral Kurzawa cruzou a bola e o goleiro Reynet a desviou. No rebote, o meio-campista Matuidi chutou para fora e desperdiçou uma boa oportunidade de abrir o placar.

O gol da equipe comandada por Unai Emery veio aos 29 minutos. Após inversão de bola, Aurier foi em direção à linha de fundo pelo lado direito e cruzou. Cavani finalizou e parou no goleiro. Lucas tocou no rebote e parou de novo no zagueiro, mas aproveitou a sobra e fuzilou no alto do canto esquerdo do gol para fazer 1 a 0.

O time parisiense não conseguiu comemorar por muito tempo. Dois minutos depois o Dijon empatou a partida. Lees Melou roubou a bola de Rabiot no campo de ataque, avançou pelo lado direito e cruzou para a entrada da área. Tavares estava livre e finalizou sem chances para o goleiro no ângulo direito da meta defendida por Areola.

O Paris Saint-Germain voltou para o segundo tempo com a mesma vontade do primeiro e quase marcou o seu segundo gol aos 13 minutos da segunda etapa. Draxler chutou de dentro da pequena área e o goleiro conseguiu defender a bola em cima da linha.

Diferentemente da primeira etapa, só um time estava em campo, mas tudo o que da capital fazia não dava certo. A sorte dos visitantes mudou aos 35 minutos do segundo tempo. Após batida de escanteio, Thiago Motta fez uma bela cabeçada e Reynet fez uma grande defesa, contudo Thiago Silva foi oportunista e marcou o gol no rebate.

O gol da segurança veio três minutos depois. Com a defesa do Dijon mais aberta, Draxler fez a jogada pela esquerda, tabelou com Ben Afra e cruzou para a marca da penalidade. Goncarlo Guedes chutou e Cavani desviou de letra para marcar o gol.

Confira os resultados da rodada:

Sexta-feira

Mentz 1 x 0 Olympique de Marselha

Sábado

Monaco 3 x 0 Nice

Lille 0 x 1 Lorient

Bordeaux 1 x 1 Rennes

Montpellier 2 x 1 Bastia

Guingamp 0 x 1 Caen

Domingo

12h Toulouse x Angers

14hNantes x Nancy

18h Saint-Étienne x Lyon

Conteúdo Patrocinado