PSG anuncia a contratação do meia argentino Leandro Paredes - Gazeta Esportiva
PSG anuncia a contratação do meia argentino Leandro Paredes

PSG anuncia a contratação do meia argentino Leandro Paredes

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2019 às 08:59 • Atualizado: 29/01/2019 às 09:18

São Paulo, SP




Na manhã desta terça-feira, o Paris Saint-Germain anunciou a contratação de seu mais novo reforço. Trata-se do meio-campista Leandro Paredes, que estava no Zenit, da Rússia, e chega ao Parque dos Príncipes mediante o investimento de 47 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões). O argentino vestirá a camisa oito na nova equipe.

O jogador de 24 anos de idade, que assinou um vínculo de quatro temporadas (até junho de 2023) com o clube francês, chega como peça de reposição à saída de Adrien Rabiot, que não renovou seu contrato e deixará o time ao fim da temporada.



Paredes mal chegou e já fez seu primeiro treino com o uniforme do PSG. São quatro gols e quatro assistências para ele, nos 22 jogos disputados na atual temporada. O argentino reforça o elenco parisiense para as oitavas de final da Liga dos Campeões, em que o adversário será o Manchester United, da Inglaterra.

O meio-campista é cria das categorias de base do Boca Juniors, que o promoveu ao profissional ainda em 2011. Após ser emprestado para o Chievo e depois para a Roma, o jovem foi vendido em definitivo para a Giallorossi, em 2015. Foi comprado pelo Zenit em julho de 2017, por cerca de 23 milhões de euros.

Conteúdo Patrocinado