Presidente do PSG explica por que clube não fez grande homenagem para Messi após conquista da Copa: "Era delicado"
São Paulo, SP
24/09/23 | 09:27
Na última temporada, Lionel Messi levou a seleção argentina à glória máxima de conquistar a Copa do Mundo. No entanto, muitos estranharam que seu clube na época, o Paris Saint-Germain não fez nenhuma grande homenagem ao camisa 10. Neste domingo, Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, revelou os motivos.
"Conversamos muito fora de campo. Não sei o que ele fez ou deixou de falar. Como todo o mundo viu, publicamos um vídeo. Comemoramos com Messi em um treinamento e também no ambiente privado. Mas com todo o respeito: somos um clube francês", explicou o mandatário em entrevista à RMC Sports.
O presidente do PSG continuou: "É claro que era delicado celebrar no estádio (Parque dos Príncipes). Temos que respeitar o país que (a Argentina) derrotou, seus companheiros franceses e também nossos torcedores. Mas (Messi) era e continua sendo um jogador incrível, e estamos orgulhosos de termos tido ele aqui".
👊 #PSGOM I #LeClassique 🔴🔵 pic.twitter.com/rN4stv7Zbo
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) September 24, 2023
Durante a entrevista, Al-Khelaifi também falou sobre Kylian Mbappé. O profissional afirmou que tem muito orgulho do atacante e que o francês merece a Bola de Ouro.
"Os problemas que tivemos ficam em família, e Kylian é parte dela. Estou orgulhoso do que ele está fazendo e do que a equipe vem conseguindo. Temos o melhor jogador do mundo e, para mim, (Mbappé) merece conquistar a Bola de Ouro", concluiu o dirigente da equipe francesa.
Lionel Messi conquistou a Copa do Mundo com a Argentina em dezembro de 2022. Os sul-americanos venceram os franceses nas penalidades máximas após empate em 3 a 3 nos 120 minutos. O camisa 10 marcou dois gols, enquanto Mbappé fez um hat-trick na grande decisão.
O PSG entra em campo neste domingo em duelo pelo clássico francês. Em partida válida pela sexta rodada da Ligue 1, o Paris enfrenta o Olympique de Marselha, às 15h45 (de Brasília), no Parque dos Princípes.