Gazeta Esportiva

Pays de Cassel x Paris Saint-Germain: veja as informações do jogo pela Copa da França

São Paulo, SP

22/01/23 | 20:00

Depois do amistoso contra o Riyadh All-Star XI, o Paris Saint-Germain volta a disputar uma partida oficial nesta segunda-feira. Pela segunda rodada da Copa da França, a equipe encara o Pays de Cassel, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Félix-Bollaert, em Lens, na França.

O amistoso da última quinta-feira foi marcado pelo reencontro de Messi e Cristiano Ronaldo, que não se enfrentavam há dois anos, quando ainda jogavam por Barcelona e Juventus, respectivamente. No confronto, o argentino balançou as redes uma vez e o português marcou dois gols. Ainda assim, foi a equipe francesa que saiu vitoriosa, por um placar de 5 a 2, e levantou o troféu amistoso.

Para a partida desta segunda-feira, porém, o Paris Saint-Germain não poderá contar com Lionel Messi, que será poupado para descansar. Verratti, Kimpembe e Mukiele também serão ausências, já que estão lesionados. Neymar e Mbappé, por outro lado, foram relacionados normalmente e podem entrar em campo.

O Paris Saint-Germain vem de uma derrota em partidas oficiais. Em seu último confronto pelo Campeonato Francês, os parisienses perderam por 1 a 0 contra o Rennes. Com a derrota, a equipe comandada por Christophe Galtier viu a distância para o vice-líder Lens cair para apenas três pontos.


O Pays de Cassel não tem divisão no sistema de ligas francês. Antes de chegar até a segunda rodada da Copa da França, a equipe passou por três times. Contra dois deles ficou empatado no tempo regulamentar e venceu na disputa de pênaltis.

Deixe seu comentário