Paris Saint-Germain vai apoiar reconstrução de Notre-Dame

São Paulo, SP

16-04-2019 16:32:10

Após o incêndio na catedral de Notre-Dame, em Paris, na segunda-feira, o Paris Saint-Germain emitiu uma nota nesta terça-feira anunciando que vai apoiar na reconstrução. O clube diz compartilhar "a imensa emoção de todos todos os parisienses, franceses e de todo mundo, que estão agora chocados e tristes com essa catástrofe".

A catedral é um símbolo da capital francesa, assim como a Torre Eiffel, presente no símbolo do PSG. O clube fez questão de manifestar o seu apoio aos bombeiros de Paris e agradeceu pelo trabalho deles para controlar as chamas.

Catedral de Notre-Dame pegou fogo nesta segunda-feira (Foto: Geoffrey Van der Hasselt/AFP)

"O Paris Saint-Germain deseja expressar sua admiração e solidariedade aos bombeiros de Paris, cujo empenho e bravura ajudaram a superar as chamas e limitar a extensão dos danos. O clube também dará apoio aos bombeiros em Paris", diz o comunicado.

O time de Paris vai mobilizar todos os que trabalham no clube, os parceiros e os torcedores para ajudar no processo. O clube pode estimular ou participar de ações que envolva a arrecadação de dinheiro para a reconstrução do prédio.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Confira a nota completa:

O Paris Saint-Germain e a família do clube apoiarão a reconstrução da Notre-Dame de Paris a longo prazo.

Na sequência do incêndio que devastou parte da Catedral de Notre-Dame em Paris, o Paris Saint-Germain compartilha a imensa emoção de todos os parisienses, franceses e de todo o mundo, que estão agora chocados e tristes com esta catástrofe.

Já o Paris Saint-Germain pretende coordenar uma mobilização que envolva todas as forças do clube, seus principais parceiros, bem como a grande comunidade de seus torcedores, em Paris e internacionalmente.

O objetivo será estimular ou participar de uma série de iniciativas, incluindo captação de recursos que farão parte do tremendo esforço para coletar doações para reconstruir o prédio por muitos anos.

Ao mesmo tempo, o Paris Saint-Germain deseja expressar sua admiração e solidariedade aos bombeiros de Paris, cujo empenho e bravura ajudaram a superar as chamas e limitar a extensão dos danos. O clube também dará apoio aos bombeiros em Paris.

 

Deixe seu comentário