Paris Saint-Germain chega a um acordo com o Everton por Idrissa Gueye - Gazeta Esportiva
Paris Saint-Germain chega a um acordo com o Everton por Idrissa Gueye

Paris Saint-Germain chega a um acordo com o Everton por Idrissa Gueye

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2019 às 12:48

São Paulo, SP

Após quase sair em janeiro, Idrissa Gueye está próximo de deixar a equipe do Everton. Segundo a Sky Sports, nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain chegou a um acordo com o clube inglês pelo meia. A proposta de 28 milhões de libras (cerca de R$ 131 milhões) já teria sido aceita pela diretoria dos Toffees.

O interesse do PSG no senegalês é antigo. A diretoria do Everton já havia recusado uma oferta inicial, feita em janeiro, de 21,5 milhões de libras (R$ 101 milhões, na cotação atual). De acordo com a publicação, o clube não queria vender o meio-campista sem contratar um substituto. A proposta dos franceses foi entregue faltando quatro dias para o fim da janela de transferências.

Idrissa Gueye está próximo de ser o próximo reforço do PSG (Foto: Oli Scarff/AFP)


No entanto, o Everton já anunciou a chegada de Fabian Delph, que estava no Manchester City, e pode jogar na mesma posição de Idrissa Gueye. Porém, o técnico Marco Silva já disse que a contratação de Delph não vai mudar a posição da diretoria sobre o senegalês.

Com o acerto entre os dois clubes, o PSG não deve ter problemas para anunciar o meia. O jogador de 29 anos não deve fazer jogo duro ao negociar seu contrato com os dirigentes parisienses. Após três temporadas no Everton e mais de 100 partidas, Gueye está próximo de retornar ao futebol francês.

De 2010 a 2015, o volante vestiu a camisa do Lille. Na França, atuou em 176 partidas, marcando seis gols e dando cinco assistências. Na temporada 2010/2011, fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Francês e a Copa da França.

Conteúdo Patrocinado