Paris Saint-Germain anuncia contratação de Lionel Messi - Gazeta Esportiva
Paris Saint-Germain anuncia contratação de Lionel Messi

Paris Saint-Germain anuncia contratação de Lionel Messi

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2021 às 17:30 • Atualizado: 10/08/2021 às 18:22

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain oficializou, nesta terça-feira, a contratação de Lionel Messi. O jogador de 34 anos assinou contrato válido por duas temporadas. O clube marcou uma coletiva de imprensa no Parc des Princes para esta quarta-feira, às 6 horas (de Brasília).



"Mal posso esperar para começar um novo capítulo na minha carreira em Paris", reagiu Messi após assinar o contrato. 

"O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia com as minhas ambições. Eu sei o quão talentosos os jogadores e a equipe são aqui. Estou decidido a construir, ao lado deles, algo grande para o clube e para os torcedores. Mal posso esperar para pisar no gramado do Parc des Princes", completou.

Na capital francesa, o jogador irá se reencontrar com atletas que atuou junto na Seleção e no antigo clube, caso do brasileiro Neymar e dos argentinos Leandro Paredes e Di María.

Após acertar termos para um novo vínculo com o Barcelona, Messi acabou deixando o clube, por conta do regulamento de LaLiga. A equipe catalã não poderia escalar o atacante na competição, pois não conseguiria cumprir o fair play financeiro exigido pela entidade.



Eleito seis vezes melhor jogador do mundo, Messi defendeu apenas o Barcelona profissionalmente. Em 17 temporadas, ele disputou 778 partidas, anotando 672 gols e 305 assistências. Pelo clube catalão, conquistou, entre outros títulos, quatro Liga dos Campeões e três Mundiais.

Conteúdo Patrocinado