Neymar não fica nem no banco, PSG vence Amiens e se recupera de eliminação - Gazeta Esportiva
Neymar não fica nem no banco, PSG vence Amiens e se recupera de eliminação

Neymar não fica nem no banco, PSG vence Amiens e se recupera de eliminação

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2019 às 15:52 • Atualizado: 12/01/2019 às 16:04

São Paulo, SP

O resultado deste domingo não acalmou os torcedores, mas o Paris Saint-Germain se recuperou da eliminação na Copa da Liga Francesa com uma vitória por 3 a 0 sobre o Amiens, fora de casa. O duelo foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Francês.

A surpresa maior veio antes do início da partida, quando foi anunciado que Neymar não ficaria sequer no banco de reservas. Segundo o jornal L'Équipe, o técnico Thomas Tuchel optou por poupar o atacante, que não participou dos dois últimos treinos.

Assim, Daniel Alves foi deslocado para fazer a ala pelo lado direito, por vezes fechando a parte central do campo. A ausência de Neymar e as mudanças táticas, porém, não foram problemas para a equipe que tem Cavani, Mbappé e companhia.




O placar no primeiro tempo, porém, não refletiu a superioridade dos parisienses. Foram 69% de posse de bola e oito chutes à gol, mas o placar seguiu inalterado até o intervalo.  Aos 12 da etapa final, porém, essa situação mudou.

Blin deu carrinho para bloquear chute de Di María, dentro da área, e a bola bateu na mão do volante. Na cobrança de pênalti, Cavani deslocou Gurtner e mostrou categoria para mandar do lado esquerdo do goleiro.

A tarefa ficou mais fácil aos 20 minutos, quando Adénon levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Quatro minutos depois, em contra-ataque, Draxler acionou Cavani, que avançou pela direita e cruzou rasteiro, na boa para Mbappé marcar o segundo gol do jogo.

Com 33 jogados, o placar foi definido. Draxler se enrolou com a bola, mas acabou tabelando com o adversário dentro da área e tocou para Marquinhos, que completou para as redes e anotou o terceiro gol visitante.

Conteúdo Patrocinado