Neymar, Mbappé e Messi marcam e PSG busca virada nos acréscimos contra o Lille - Gazeta Esportiva
Neymar, Mbappé e Messi marcam e PSG busca virada nos acréscimos contra o Lille

Neymar, Mbappé e Messi marcam e PSG busca virada nos acréscimos contra o Lille

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2023 às 10:59 • Atualizado: 19/02/2023 às 11:47

São Paulo, SP

O domingo do Paris Saint-Germain (PSG) começou cheio de emoções. Nesta manhã de Carnaval, a equipe chegou a abrir dois gols de vantagem sobre o Lille, no Parque dos Príncipes, sofreu a virada e ainda conseguiu retomar a vantagem no fim, com gols de Mbappé e Messi, vencendo a partida por 4 a 3 e quebrando a sequência de três jogos consecutivos sem vencer. Por outro lado, tem um grande problema pela frente: Neymar deixou o campo lesionado.

O craque fazia ótima atuação, com um gol e outra assistência para um dos tentos de Mbappé. Contudo, no começo da etapa final, recebeu uma pancada no tornozelo direito (o mesmo contundido na Copa do Mundo do Catar, em 2022) e teve que ser substituído. Ele foi embora chorando, de maca, e preocupa para a sequência da temporada.

Outro que virou dúvida é o lateral esquerdo Nuno Mendes, que também sentiu e foi obrigado a sair de campo, ainda no primeiro tempo. Cabe ressaltar que o time encara o Bayern de Munique daqui pouco mais de duas semanas, no dia 8 de março, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. A ida ficou em 1 a 0 para os alemães.

Na tabela de classificação, o PSG se mantém na ponta do Campeonato Francês, com 57 pontos ganhos. O Olympique de Marselha, segundo colocado, vem logo atrás, com 49. O rival, porém, tem um compromisso a menos e pode encurtar a distância para cinco caso derrote o Toulouse ainda neste domingo, às 16h45 (de Brasília).

E o próximo adversário do PSG é justamente quem? O Marselha. O confronto entre líder e vice-líder está marcado para o próximo domingo, às 16h45, no estádio Vélodrome.

Como foi o jogo?


Com menos de um minuto no relógio, o Lille trocou passes rápidos que chegaram até o pé de Weah. O norte-americano bateu firme para grande defesa de Donnarumma. O PSG respondeu em seguida, aos quatro, em chute de Messi espalmado pelo goleiro Chevalier.




Aos 10 minutos, Mbappé tratou de tranquilizar os torcedores com um belo gol. O craque recebeu passe de Neymar dentro da área, passou no meio de dois marcadores - com direito a caneta em um deles - e tocou na saída de Chevalier. Uma pintura!

Seis minutos depois, foi a vez de Neymar anotar o dele na partida. O brasileiro foi acionado após corta-luz de Messi, tabelou com Vitinha na pequena área e completou para o gol vazio. Do outro lado, o Lille quase descontou com Jonathan David, aos 20, mas Donnarumma salvou.

O goleiro, porém, não impediu o gol do adversário aos 23 minutos. Após cobrança curta de escanteio, a bola chegou para André Gomes, que cruzou na medida para Diakité marcar de cabeça.

Na volta do intervalo, o PSG teve que lidar com um problemão: a lesão de Neymar. O time sofreu o baque da ausência do astro e viu o Lille alcançar o empate aos 12 minutos, em um pênalti controvérsio de Verratti em David (o árbitro sequer reviu o lance no VAR). David, que nada tem a ver com isso, converteu a cobrança.

Cerca de dez minutos depois, os visitantes aproveitaram a fragilidade da equipe parisiense para virar o confronto. André Gomes lançou Bamba no lado direito, que puxou contra-ataque e bateu sem chances para Donnarumma, já dentro da área.

Aos 41, Mbappé deu novo respiro para o PSG. O atacante recebeu passe após tabela entre Messi e Bernat e e colocou no fundo da rede. Já o gol salvador saiu dos pés de Messi, nos acréscimos, aos 49. O argentino, que estava apagado, cobrou falta com perfeição, na entrada da área, e decretou o triunfo da equipe.

Conteúdo Patrocinado