Neymar já teria aceitado a proposta do PSG, segundo jornal francês - Gazeta Esportiva
Neymar já teria aceitado a proposta do PSG, segundo jornal francês

Neymar já teria aceitado a proposta do PSG, segundo jornal francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2017 às 19:17 • Atualizado: 21/07/2017 às 21:07

São Paulo, SP

Neymar Jr está cada vez mais perto do Paris Saint-Germain. Ao menos é o que diz o jornal Le Parisien, um dos mais conceituados da França. Segundo a publicação, o brasileiro já teria dado sinal positivo para a proposta feita pelo time de Thiago Silva, Daniel Alves e companhia, e agora estaria aguardando apenas a finalização de alguns detalhes para oficializar a transferência.

Desde o início dessa semana especulações envolvendo a saída de Neymar do Barcelona vêm crescendo. Embora esteja muito bem adaptado ao clube e à cidade, além de manter uma ótima relação com seus companheiros, o atacante brasileiro ficou balançado com a grande quantia de dinheiro posta pelo Paris Saint-Germain nas negociações.

Neymar Jr chegaria ao PSG para ser o principal nome da equipe em busca do título da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)


Para tirar Neymar do Barcelona, que recentemente renovou o contrato do craque até 2021, o PSG precisa desembolsar nada mais, nada menos que 222 milhões de euros (R$808 milhões), que é o valor da multa rescisória do jogador. Essa é a única alternativa para os franceses, uma vez que o Barça não está disposto a negociar.

Após cair nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Barcelona, o PSG espera seduzir os principais jogadores do mundo com um plano esportivo ambicioso e, é claro, muito dinheiro. Na visão do clube é preciso ter no elenco um dos cinco melhores jogadores do mundo para conquistar o tão sonhado título europeu, e justamente por isso Neymar seria a prioridade de Nasser Al-Khelaifi, proprietário do Paris Saint-Germain.

Por enquanto Neymar segue trabalhando com o restante do elenco catalão nos EUA, onde o Barcelona realiza sua pré-temporada. Nesta sexta-feira ele participou de um compromisso publicitário da fornecedora de material esportivo do clube blaugrana, em Nova York, e treinou normalmente na parte da tarde, atividade esta que encerrou a preparação da equipe para o amistoso deste sábado, contra a Juventus, no Metlife Stadium, em Nova Jersey.

Conteúdo Patrocinado