Neymar ganha o Samba Gold pela sexta vez - Gazeta Esportiva
Neymar ganha o prêmio Samba Gold pela sexta vez na carreira

Neymar ganha o prêmio Samba Gold pela sexta vez na carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2023 às 15:18

São Paulo, SP

Neymar conquistou o Samba Gold 2022, prêmio dado ao melhor jogador brasileiro atuando fora do país, pela sexta vez na carreira. O atacante do Paris Saint-Germain já era o maior vencedor da premiação e agora amplia a sua vantagem sobre o segundo colocado.

 



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por NJ 🇧🇷 (@neymarjr)






 

O Samba Gold é organizado pelo site Sambafoot e recebe votos de ex-jogadores, jornalistas e internautas, que elegem o vencedor entre 20 nomes previamente escolhidos. Lucas Paquetá (West Ham) e Bruno Guimarães (Newcastle) completaram o pódio. A atacante Debinha, que atua no Kansas City Current, dos Estados Unidos, conquistou o prêmio feminino. Já a nova categoria, do troféu sub-20, foi para Endrick, do Palmeiras, que superou Matheus França (Flamengo) e Vitor Roque (Athletico-PR).

Neymar, que completou 31 anos no último domingo, também venceu as edições de 2014, 2015, 2017, 2020 e 2021. Em 2022, o brasileiro disputou 43 jogos, marcou 32 gols e distribuiu 20 assistências, ajudando o PSG a se sagrar campeão da Ligue 1 e da Supercopa da França.

O craque brasileiro esteve fora do jogo contra o Montpellier por fadiga muscular e, diante do Toulouse, foi diagnosticado com problema no adutor da coxa. No entanto, Neymar já voltou a treinar nesta segunda-feira e deve jogar contra o Olympique de Marselha, pelas oitavas de final da Copa da França.

Conteúdo Patrocinado