Monaco oficializa saída, e PSG anuncia contratação de Mbappé - Gazeta Esportiva
Monaco oficializa saída, e PSG anuncia contratação de Mbappé

Monaco oficializa saída, e PSG anuncia contratação de Mbappé

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2017 às 14:59 • Atualizado: 31/08/2017 às 15:04

São Paulo, SP




A novela envolvendo a contratação de Kylian Mbappé se encerrou na tarde quinta-feira, último dia da janela de transferências do mercado europeu. Após semanas de rumores, o Paris Saint-Germain anunciou a contratação do atacante de 18 anos, poucos minutos depois de o Monaco oficializar a saída do atleta.

Mbappé trocou o principado pela capital francesa em um contrato de empréstimo válido até junho do ano que vem. Após isso, o PSG terá a opção de contratar o jogador em definitivo, até 30 de junho de 2022, conforme publicado no site oficial do clube.


De acordo com os jornais europeus, os parisienses deverão obrigatoriamente cumprir a cláusula de compra, especulada em 180 milhões de euros (cerca de R$ 623 milhões). A escolha por concretizar a negociação definitiva apenas no ano que vem se deu por conta do limite de gastos estipulados pela Fifa. Após capturar o brasileiro Neymar por algo em torno de R$ 820 milhões, a equipe azul e vermelha chegou a ser, inclusive, acusada de extrapolar o chamado fair play financeiro, em que os clubes não podem gastar mais do que arrecadam.

Com diversas convocações para as seleções de base da França, Mbappé conseguiu neste ano seu lugar no time principal francês. Seu grande momento se deu na temporada passada, em que ajudou o Monaco a conquistar o título da Ligue 1 e chegar às semifinais da Liga dos Campeões.

Confira todas as novidades do mercado da bola desta quinta:

' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2017/08/31/niangmbaye-1024x768.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2017/08/31/niangmbaye-1024x768.jpg'>



Em 2016/17, estreando como profissional, a jovem estrela disputou 44 jogos e anotou 26 gols. As grandes atuações, além da idade do atacante, fizeram brilhar os olhos de grandes clubes da Europa. Segundo veiculado por portais do mundo todo, ele chegou a receber propostas de Real Madrid e Barcelona, mas preferiu ir a sua cidade natal.

Conteúdo Patrocinado

Veja também